Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diddy se declara inocente em novas acusações de tráfico sexual e transporte para prostituição

Rapper americano, que está preso desde setembro de 2024, enfrenta cinco acusações oficializadas

14 abr 2025 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Sean Combs, conhecido como Diddy, declarou-se inocente em nova audiência sobre acusações de tráfico sexual. O julgamento deve começar em maio de 2024, mas a defesa planeja pedir adiamento.

Durante audiência nesta segunda-feira, 14, Sean Combs, conhecido como Diddy, se declarou inocente perante novas acusações de tráfico sexual e transporte com fins de prostituição. O rapper já havia se declarado inocente em relação a três outras acusações, como associação criminosa para extorsão.

Segundo comunicado divulgado no início deste mês por seus representantes, a defesa afirma: “Essas não são acusações novas, nem há novos acusadores. São as mesmas pessoas, ex-namoradas de longa data, que estiveram envolvidas em relacionamentos consensuais.”

Sean "Diddy" Combs luta contra uma série de acusações de abuso sexual
Sean "Diddy" Combs luta contra uma série de acusações de abuso sexual
Foto: Thaddaeus McAdams/WireImage/Getty Images

A seleção do júri está prevista para acontecer em 5 de maio, enquanto as declarações de abertura devem começar em 12 de maio. Contudo, o advogado do rapper, Marc Agnifilo, afirmou que a defesa pretende pedir um adiamento de duas semanas sob a alegação de que não teve acesso a e-mails entre Combs e uma suposta vítima.

Em resposta, o juíz federal Arun Subramanian destacou que qualquer solicitação deve ser feita em até dois dias. 

O Ministério Público dos EUA acusa Combs de ter utilizado seu império empresarial como meio para abusar sexualmente de mulheres entre 2004 e 2024. Entre as práticas descritas, estão eventos conhecidos como “freak offs”, nos quais mulheres eram forçadas a participar de atos sexuais filmados com trabalhadores do sexo do sexo masculino. Em alguns casos, os envolvidos eram transportados entre estados norte-americanos.

Diddy está preso em Brooklyn desde setembro de 2024 e enfrenta dezenas de ações civis movidas por homens e mulheres, sobretudo, com acusações de abuso sexual. 

Fundador da Bad Boy Records, Combs também é conhecido pelos nomes Puff Daddy e P. Diddy. Foi um dos principais nomes da indústria musical nas décadas de 1990 e 2000, sendo responsável por impulsionar as carreiras de artistas como Mary J. Blige, Faith Evans, Notorious B.I.G. e Usher.

*Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade