Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Detalhe sobre Joélly deixa público de 'Três Graças' indignado: 'Alguém avisa?'

Personagem interpretada por Alana Cabral em 'Três Graças' causa indignação nas redes sociais; público chama atenção de autor

1 nov 2025 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência de cenas mostrando Joélly (Alana Cabral) estudando em Três Graças tem chamado a atenção do público que acompanha a novela das nove da Globo. Embora a jovem de 15 anos tenha declarado o sonho de cursar Medicina, até agora ela não foi vista abrindo um livro, frequentando aulas ou sequer indo à escola.

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

Desde a estreia do folhetim, na última segunda-feira (20), o assunto tem movimentado o X (antigo Twitter). "A Joélly não estuda, não? Ou tá de férias?", ironizou Gabriel Camp. Outra espectadora, identificada como Duda, também questionou: "Joélly quer fazer Medicina, mas não estuda, não trabalha, não faz nada, como assim?".

As observações se multiplicaram. "A Joélly não estuda, não? Seis capítulos e não teve um dia que mostrou a menina carregando um livro, indo ou voltando do colégio", apontou Renata Alves. Outros fãs aproveitaram o tom bem-humorado para reforçar a crítica.

"Quando é que vamos ver a Joélly indo pra escola? O Raul [Paulo Mendes] também não estuda? Tô sentindo falta disso!", escreveu Angie. Na mesma linha, Yas Fiorelo brincou: "É mais um capítulo em que a Joélly não frequenta uma escola, um curso preparatório, nada!".

O perfil Novelei foi além e fez uma análise sarcástica: "Aguinaldo Silva tratando a gravidez na adolescência e a evasão escolar. A Joélly tem 15 anos e até agora ninguém tocou no assunto escola com ela... A diva acorda quando quer!".

Os comentários não pararam por aí. "Até agora eu não vi a Joélly abrindo um livro, lavando uma louça pra ajudar a mãe. Não faz nada além de correr atrás do playboy viciado. Ela não sabe que na época da avó não existia celular e quer ser médica. Alguém avisa?", escreveu Luis Felipe Seufitelli.

Lana se mostrou ainda mais crítica: "Joélly não abre um livro pra estudar, não frita um ovo pra comer, não verifica se avó doente precisa de alguma coisa, mas subir morro atrás de playboy vagabundo aí não tem preguiça".

Entre os comentários mais compartilhados, Amandinha comparou a falta de empenho da personagem com a de Claudia (Lorrana Moussinho): "Quando a Claudia roubar a vaga da Joélly na federal, eu vou aplaudir de pé porque o tanto que essa coitada estuda. É do trabalho pro cursinho, do cursinho pro trabalho. Não larga aquela apostila um minuto, não come, não dorme, atura a dona Cobra. Ninguém merece mais que a diva".

A repercussão foi tanta que Alana Cabral acabou se manifestando. Nos Stories do Instagram, a atriz compartilhou um comentário do internauta Matheus Caseca, que dizia: "Como que a Joélly vai fazer Medicina se ela não vai nem na escola?".

Tentando contornar o debate, a intérprete respondeu com bom humor: "A bichinha tá de férias, gente". Apesar da justificativa, a novela ainda não apresentou nenhuma explicação na trama sobre o sumiço da rotina escolar da personagem.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade