PUBLICIDADE

Cronologia: em quais filmes do MCU Gavião Arqueiro aparece?

Aproveitando a estreia no Disney+, relembre as aparições do herói nos filmes do Universo Marvel

2 dez 2021 10h02
ver comentários
Publicidade

Os três primeiros episódios de 'Gavião Arqueiro', a nova série da Marvel Studios, já estão disponíveis no Disney+, com novos episódios lançados às quartas-feiras. A produção é ambientada em Nova York após o blip, onde o ex-Vingador Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família a tempo do Natal. Mas quando uma ameaça de seu passado aparece, o Gavião relutantemente se une a Kate Bishop (Hailee Steinfiled), uma habilidosa arqueira de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa.  

Relembre a cronologia do Gavião Arqueiro nas produções Marvel
Relembre a cronologia do Gavião Arqueiro nas produções Marvel
Foto: Divulgação

Para entrar no clima da série, relembre as principais aparições de Clint Barton/Gavião Arqueiro no MCU:

PRIMEIRA APARIÇÃO

Os fãs viram o Gavião Arqueiro pela primeira vez em Thor (2011), em que Clint Barton é um importante agente da S.H.I.E.L.D com a função de proteger o martelo Mjolnir.

VINGADORES

Na batalha de Nova York em Vingadores (2012), o Gavião Arqueiro foi de extrema importância ao ajudar os heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra a combaterem Loki, o deus da trapaça, e os Chitauris, alienígenas que queriam destruir a Terra. Neste filme, vemos que Clint Barton (Gavião Arqueiro) possui uma ligação com Natasha Romanoff (Viúva Negra).

VINGADORES: ERA DE ULTRON

Em Vingadores: A Era de Ultron (2018), o personagem ajuda os irmãos Wanda e Pietro a combaterem o vilão Ultron. No final do filme, Pietro sacrifica sua vida para salvar Clint Barton. Nessa produção, também é possível ver o quanto Clint ama sua família e quer protegê-la de todo o mal do seu trabalho.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Gavião Arqueiro se mostra um herói corajoso ao ficar do lado de Capitão América em Capitão América: Guerra Civil (2016). Ele, inclusive, lutou contra sua amiga Natasha Romanoff na épica cena de batalha entre aqueles que lutam a favor e contra o Tratado de Sokovia.

VINGADORES: ULTIMATO

Após perder sua família no estalo de Thanos, que dizimou metade da população, Clint fica perdido e decide virar um assassino de criminosos até sua melhor amiga, Natasha Romanoff, o encontrar e recrutá-lo para tentarem resgatar a humanidade que se dissipou no blip. No filme, Natasha Romanoff se sacrifica para salvar o herói.

Gavião Arqueiro conta com episódio inédito toda quarta-feira no Disney+.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade