Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crianças dão as boas vindas a Fu Bao, primeira panda nascida na Coreia do Sul

4 nov 2020 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira panda nascida na Coreia do Sul foi apresentada a um grupo de crianças e repórteres privilegiados nesta quarta-feira e batizada de Fu Bao, que significa tesouro sortudo.

Panda Fu Bao em Yongin, na Coreia do Sul
04/11/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji
Panda Fu Bao em Yongin, na Coreia do Sul 04/11/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

Fu Bao, que nasceu três meses atrás, parecia saudável e feliz, ainda que um pouco tímida, quando o zoológico a apresentou às crianças, que usavam camisetas de panda e máscaras, em seu lar no parque temático de Everland.

"Nós te amamos, Fu Bao", gritaram as crianças.

Os país de Fu Bao, a fêmea de sete anos Ai Bao e o macho de oito anos Le Bao, chegaram em 2016 vindos da província chinesa de Sichuan, lar dos pandas gigantes, como parte da "diplomacia do panda" da China.

Os pandas gigantes são uma das espécies mais ameaçadas do mundo, e o nascimento de um filhote é algo a ser comemorado.

As pandas fêmeas só podem conceber uma vez por ano por um período limitado, e os filhotes têm chances de sobrevivência muito baixas, já que muitas vezes são prematuros, normalmente pesando menos de 200 gramas.

Fu Bao pesava 197 gramas e tinha 16,5 centímetros de comprimento ao nascer, mas cresce rápido e agora pesa 5,8 quilos e tem 58,5 centímetros de comprimento, disse o Everland.

"Ela está crescendo rapidamente, começou a ter dentição e a se sentar sozinha antes de seu 100º dia", informou o zoológico em um comunicado.

Cerca de 50 mil pessoas participaram de uma enquete para escolher o nome de Fu Bao.

O zoológico disse que ela fará sua estreia pública nas próximas semanas, quando poderá andar e comer bambu. Ela deve voltar à China em três ou quatro anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade