0

Criador de super-heróis Stan Lee é homenageado em Hollywood

31 jan 2019
12h08
atualizado às 16h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Stan Lee, gigante dos quadrinhos que criou ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e incontáveis outros, foi homenageado em Hollywood por centenas de fãs e celebridades.

Homenagem a Stan Lee na Calçada da Fama de Hollywood
12/11/2019
REUTERS/Mario Anzuoni
Homenagem a Stan Lee na Calçada da Fama de Hollywood 12/11/2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

Lee, que morreu aos 95 anos em novembro, viu os personagens que desenhou em revistas em quadrinhos se tornarem máquinas de fazer dinheiro no cinema - e fez pontas em quase todos os filmes.

Como escritor e editor, Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960, quando, em colaboração com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, inventou super-heróis que conquistariam gerações de jovens leitores.

O diretor de cinema norte-americano Kevin Smith, conhecido pelos filmes "Procura-se Amy" e "O Balconista" e o programa de televisão "Comic Book Men", comandou a homenagem no Teatro Chinês TCL.

"Outros como ele jamais voltarão a passar por aqui, e não estou falando só do profissionalismo absoluto de sua produção. Pensem em todo o universo de personagens que ele criou. Isso jamais será duplicado novamente", disse Smith à Reuters.

O ator Wesley Snipes, que interpretou o personagem Blade, da Marvel Comics, disse: "Ele é uma inspiração para todos nós, artistas criativos, lembrarmos que nossa criatividade nunca é desperdiçada e que cedo ou tarde, se você insistir o bastante, não sei, um cinema, um holograma, realidade aumentada, realidade virtual, algo surgirá e o mundo todo verá sua mágica".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade