PUBLICIDADE

Robert De Niro sofre acidente no set do novo filme de Martin Scorsese

14 mai 2021 19h36
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Robert De Niro / Pipoca Moderna

Robert De Niro sofreu um acidente e machucou sua perna no intervalo das filmagens de "Killers of the Flower Moon", filme que volta a reuni-lo com o diretor Martin Scorsese após "O Irlandês".

De acordo com publicações da Variety e The Hollywood Reporter, o ator de 77 anos se lesionou na quinta (13/5) em sua residência provisória do set no estado de Oklahoma, onde a produção está sendo rodada, e no mesmo dia viajou para Nova York, onde mora e onde planejava se consultar com um médico nesta sexta (14/5).

Apesar disso, a lesão não afetará o cronograma da produção, que também conta com Leonardo DiCaprio ("O Lobo de Wall Street"), de acordo com comunicado do agente do astro veterano.

"Enquanto estava em sua casa do set em Oklahoma para as filmagens de 'Killers of the Flower Moon', de Martin Scorsese, Robert De Niro machucou seu músculo quadríceps, que será tratado clinicamente em Nova York", disse o representante do ator. "Isso não afetará a produção, pois ele não estava programado para filmar novamente nas próximas três semanas."

Na trama, De Niro interpreta o poderoso rancheiro William Hale, tio do personagem de DiCaprio, Ernest Burkhart.

Scorsese e DiCaprio começaram a desenvolver há cinco anos essa adaptação do livro homônimo de David Grann (autor de "Z: A Cidade Perdida"), que disseca uma sucessão de misteriosos assassinatos durante o boom do petróleo da década de 1920 na região de Oklahoma. A obra foi lançada no Brasil com o título de "Assassinos da Lua das Flores".

Os direitos do livro foram adquiridos por US$ 5 milhões em 2016 e o roteiro vinha sendo escrito pelo veterano Eric Roth (vencedor do Oscar por "Forrest Gump") até o ano passado, quando Scorsese e DiCaprio fecharem acordos individuais de desenvolvimento com a Apple, incluindo o financiamento para "Killers of the Flower Moon" e seu lançamento em streaming.

O filme vai narrar o massacre da nação Osage, tribo indígena dos EUA, durante a década de 1920. Considerado "um dos crimes mais chocantes da história americana", a morte de quase todos os membros da tribo ocorreu pouco depois da descoberta de petróleo em suas terras. O caso gerou uma das primeiras grandes investigações da história do FBI, fundado em 1908.

"Killers of the Flower Moon" é a 10ª parceria entre Scorsese e De Niro e a 6ª entre o diretor e DiCaprio, mas o primeiro filme em que os três trabalham juntos.

O elenco ainda inclui Jesse Plemons ("Judas e o Messias Negro"), Tantoo Cardinal ("Stumptown"), Pat Healy ("Station 19"), Louis Cancelmi ("Billions"), Gary Basaraba ("Suburbicon"), Tatanka Means ("The Son"), Scott Shepherd ("X-Men: Fênix Negra"), Cara Jade Myers ("Rutherford Falls") e os músicos Sturgill Simpson ("A Caçada") e Jason Isbell ("Squidbillies").

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade