PUBLICIDADE

Globoplay lança filme que ajudou a livrar Britney Spears

O novo documentário foi o empurrão que faltava para cantora se livrar da tutela do pai, Jamie Spears, no fim de setembro

11 out 2021 00h25
| atualizado às 09h56
ver comentários
Publicidade

A Globoplay disponibilizou o documentário "Controlling Britney Spears" de surpresa na noite de domingo, 10. Continuação de "Framing Britney Spears", também disponibilizada pela plataforma, o novo filme foi o empurrão que faltava para Britney Spears se livrar da tutela do pai, Jamie Spears, no fim de setembro.

Se o primeiro filme chamou atenção mundial para o escândalo da tutela da cantora pop, o segundo trouxe à tona os abusos cometidos por Jamie, escancarando a vigilância constante, com escutas no quarto da artista e espionagem de suas ligações.

Foto: Divulgação/FX / Pipoca Moderna

No documentário, Alex Vlasov, um ex-funcionário da Black Box Security, disse ter trabalhado com a equipe da cantora por quase nove anos e que a empresa tinha acesso ao telefone de Spears e instalou um dispositivo de escuta em seu quarto.

Procurado pela equipe da produção, um advogado de Jamie Spears não negou a vigilância. Em vez disso, afirmou que o monitoramento estava "dentro dos parâmetros da autoridade conferida a ele pelo tribunal".

As revelações foram incluídas na petição de Mathew Rosengart, o atual advogado de Britney, para pedir o afastamento imediato do pai da cantora, acusado de "cruzar linhas incomensuráveis" ao monitorar os telefonemas, emails e mensagens de texto da filha, incluindo mensagens de seu advogado anterior, e ao plantar um artefato de escuta em seu quarto.

Com a mesma equipe de "Framing", comandada pela diretora Samantha Stark e a produtora-roteirista Liz Day, "Controlling" também chegou de surpresa à plataforma americana Hulu, para impedir que seu conteúdo fosse bloqueado pela equipe de Jamie Spears.

A estreia nos EUA aconteceu em 24 de setembro, cinco dias antes da audiência em que a juíza Brenda Penny finalmente atendeu aos pedidos de Britney para suspender Jamie como seu tutor, após 13 anos de controle completo sobre sua vida e carreira. "Esta situação não é sustentável… Esta situação é tóxica", disse a juíza ao proferir sua decisão.

Britney continua a viver sob tutela, tendo um contador designado como sucessor de seu pai, mas voltará a questionar a situação em nova audiência, marcada para resolver questões pendentes de sua situação jurídica.

Veja abaixo o trailer original do novo documentário.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade