PUBLICIDADE

Filme colombiano é premiado na Semana da Crítica de Cannes

25 mai 2022 22h06
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Alta Rocca Films / Pipoca Moderna

O filme colombiano "La Jauría", sobre o círculo vicioso da violência no país sul-americano, venceu nesta quarta (25/5) o prêmio da mostra paralela Semana da Crítica no Festival de Cannes.

"La Jauría" retrata o cotidiano de jovens delinquentes e criminosos a quem um educador tenta dar uma segunda chance por meio de terapia de grupo em uma casa abandonada no coração da floresta tropical. Só que a "reeducação" dos jovens é mais uma prisão do que uma saída para o futuro.

A produção marcou a estreia em longa-metragem do diretor Andrès Ramirez Pulido, depois de ter dois curtas, "El Edén" e "Damiana", selecionados e premiados em vários festivais internacionais.

Em "La Jauría", o cineasta contou com a atuação de jovens saídos da ruas, que receberam o pedido de apenas agir como eram, sem precisar "atuar" para as câmeras. Mesmo assim, o filme exigiu semanas de ensaios para que eles perdessem a inibição e decorassem suas falas.

A Semana da Crítica também deu um prêmio especial a uma menina, a atriz francesa Zelda Samson, que interpreta o papel-título do filme "Dalva", uma vítima de incesto de de 11 anos de idade.

"Dalva" é também um filme de estreia, marcando o debut da diretora francesa Emmanuelle Nicot em longa-metragem.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade