Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Diane Keaton declara apoio a Woody Allen: "acredito nele"

Cineasta e atriz colaboraram oito vezes nas telonas.

30 jan 2018 - 14h28
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Indo na contramão da corrente atual de arrependimentos, doações de salários e pedidos de desculpas a Dylan Farrow, Diane Keaton declarou lealdade a Woody Allen. "Woody Allen é meu amigo e continuo acreditanto nele. Veja esta entrevista de 1992 e pense a respeito", a atriz twittou, postando o link da participação do cineasta no programa 60 Minutes, onde ele se defende da acusação de estupro.

Em 1992, meses após trocar Mia Farrow por sua filha adotiva, Soon-Yi, Allen foi acusado pela atriz de ter abusado sexualmente da filha Dylan, então com sete anos. Allen, que chegou a disputar a guarda da menina e dois de seus irmãos e sempre negou a violência sexual, apontando manipulação infantil por parte de Mia, por fim foi considerado inocente quando médicos não encontraram indícios de estupro na criança.

Diane Keaton e Woody Allen se conheceram em 1968, namoraram por cerca de três anos e fizeram juntos Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Manhattan, O Dorminhoco, A Última Noite de Bóris Grushenko, A Era do Rádio, Um Misterioso Assassinato em Manhattan, Interiores e Sonhos de um Sedutor. Vencedora do Oscar pelo primeiro, ela já havia saído em defesa do amigo em 1992 e na época da carta acusatória de Dylan, em 2014.

Veja também:

Revista Time escolhe movimento #MeToo 'como pessoa do ano':
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra