PUBLICIDADE

Spike Lee é a cara do poster de Cannes 2021

Pela primeira vez, um presidente do júri estampa cartaz do evento; é também a primeira vez que um profissional negro preside o júri oficial

18 jun 2021 13h34
| atualizado às 13h35
ver comentários
Publicidade
Spike Lee é também presidente do júri no ano que marca a retomada dos grandes festivais após a pausa por conta da pandemia
Spike Lee é também presidente do júri no ano que marca a retomada dos grandes festivais após a pausa por conta da pandemia
Foto: Divulgação

O Festival de Cannes divulgou o poster desta edição histórica de 2021: Spike Lee é a cara desta edição. Também president do júri neste ano, o diretor estampa o maior símbolo do festival, que ocorre de 6 a 17 de julho na Riviera Francesa.

A foto foi clicada por Bob Peterson para uma campanha publicitária da Nike e agora surge no cartaz marcando a volta de Cannes, e do mundo, ao circuito normal de festivais de cinema após o cancelamento da edição 2020 por conta da pandemia. 

“Um olhar curioso sobre a sétima arte, a decoração de Cannes como pano de fundo: Spike Lee no centro das atenções no pôster oficial de #Cannes 2021… (O poster official honra Spike Lee, cidadão da “República do Povo do Brooklyn, Nova York", afirmou a organização oficial do evendo. 

O diretor norte-americano é frequantador assíduo do festival, no qual estreou cinco de seus longas-metragens. Do grande sucesso "Faça a Coisa Certa" até seu penúltimo longa 'BlacKkKlansman - Infiltrado na Klan', que  levou o Orêmio do Júri, e 'Febre da Selva'. Em 2002, Spike Lee também dirigiu  "Ten Minutes Older - The Trumpet",  que integrou o projeto omnibus, que fez sua première em Cannes no mesmo ano. 

Em 2020, Lee já havia sido escolhido para ser o presidente do júri e manteve sua palavra para esta edição da retomada pós-pandemia (ainda que a crise pandêmica ainda não tenha acabado e muitos jornalistas, cineastas e profissionais do cinema não possam ir a Cannes este ano). O mais recente filme do diretor, "Da 5 Bloods", em cartaz na Netflix teria uma première no evento, mas também por conta do adiamento do festvial, a pré-estreia foi cancelada e o filme estreou diretamente no streaming. 

 

Plano Geral
Publicidade
Publicidade