PUBLICIDADE

Spike Lee se desculpa por gafe no Festival de Cannes

Em um momento de confusão durante o evento, o cineasta antecipou-se e deixou escapar o maior segredo da noite

17 jul 2021 - 19h37
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Canal+ / Pipoca Moderna

O cineasta Spike Lee cometeu uma gafe durante a entrega dos prêmios do Festival de Cannes neste domingo (17/7), ao anunciar a Palma de Ouro de "Titane", de Julia Ducournau, logo no começo da cerimônia - e não no final do evento, como é tradição.

Em um momento de confusão durante o evento, Spike Lee, que presidia o júri da competição, antecipou-se e deixou escapar o maior segredo da noite. O erro aconteceu quando a anfitriã da cerimônia, a atriz francesa Doria Tillier, lhe fez uma pergunta que o levou a revelar quem tinha sido o vencedor. Ao perceber a reação de todos, Lee pediu a Dillier que falasse em inglês para evitar mais mal-entendidos.

Exibido ao vivo na TV francesa pelo Canal+, a situação constrangeu os demais integrantes do júri e fez a equipe de "Titane" exultar na plateia.

O diretor chegou a abordar o deslize mais tarde na cerimônia, quando finalmente veio a hora de revelar o vencedor. "Em 63 anos de vida, aprendi que as pessoas têm uma segunda chance, essa é a minha segunda chance", disse ele. "Peço desculpas por bagunçar tudo. Tirou muito do suspense da noite, eu entendo, mas não foi de propósito."

Durante a entrevista coletiva que se seguiu à premiação, ele voltou a comentar seu vacilo.

"Eu não tenho desculpas. Eu errei", assumiu diante da imprensa. "Sou um grande fã de esportes. Então, é como o cara no final do jogo de basquete que erra o último lance livre ou o cara que erra o chute a gol. "

Lee contou que se comunicou com os representantes do festival para expressar seu arrependimento: "Fui muito específico ao falar ao povo de Cannes e pedir-lhes desculpas. Eles disseram para esquecer".

"Amamos cinema e foi uma grande honra para nós fazer parte do júri", continuou. "Este ano, especialmente, depois da pandemia. Isso é histórico. Além de eu ter f*dido a premiação, foi histórico. "

Veja abaixo o momento da gafe.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade