Batman Vs Superman: Luta da Mulher-Maravilha contra o Apocalipse é quase cômica sem os efeitos especiais
Monstro não parece tão ameaçador sem CGI.
Batman Vs Superman - A Origem da Justiça foi um dos filmes mais polarizantes de 2016 até então. O filme teve uma arrecadação de quase US$ 900 milhões nas bilheterias de todo o mundo, mas a recepção da crítica especializada foi mista.
Um elemento do filme que também não foi consenso foi o visual do vilão Apocalipse, monstro que serve como braço de ataque de Lex Luthor. O personagem, chamado de Doomsday nos quadrinhos em inglês da DC Comics, foi criado através da computação gráfica.
No terço final do longa-metragem, o Apocalipse enfrenta o Batman, o Superman e a Mulher-Maravilha. A atriz Gal Gadot, que interpreta a heroína amazona, divulgou no Twitter uma imagem dos bastidores da cena em questão, em que a besta amedrontadora de proporções gigantescas é interpretada por um homem com um traje especial de CGI. Ah, a magia do cinema.
A imagem evidencia as particularidades do processo de filmagem de um filme no qual os efeitos especiais criados na pós-produção são partes fundamentais da obra.
Depois de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Gadot retornará ao papel de Mulher-Maravilha no filme solo da heroína (com estreia marcada para o dia 1º de junho de 2017) e também vai atuar no filme da Liga da Justiça (estreia dia 16 de novembro de 2017).