Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Assassin´s Creed é como uma 'DeLorean' da memória genética, diz Michael Fassbender

Ator/ produtor participou de coletiva de imprensa no México, ao lado do diretor, Justin Kurzel, quando comparou elemento do filme com veículo de De Volta para o Futuro.

15 dez 2016 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Assassin´s Creed, o filme, será bem diferente de Assassyn´s Creed, o

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
game

. "

Conversamos com a Ubisoft

[empresa responsável pelo jogo]

, porque a gente queria fazer algo original em relação aos games

", confirmou Michael Fassbender, ao lado do diretor Justin Kurzel, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, na Cidade do México.

Não à toa, na adaptação, ele interpreta Callum Lynch, personagem criado especialmente para essa estreia nos cinemas, que, como objeto de estudo da cientista Sofia Rikkin ( Marion Cotillard), vai entrar em contato com antepassados para chegar à "Maçã" - artefato que conteria em seu interior a "origem da violência".

" A ideia de uma memória genética foi o que mais me interessou no projeto. [O 'fruto'] É como uma 'DeLorean' da memória genética", contextualizou, citando como referência o famoso carro de De Volta para o Futuro, que permite viajar no tempo.

Michael Fassbender e o diretor Justin Kurzel chegam para a coletiva.Na narrativa de Assassin´s, esse deslocamento temporal permite que Cal seja jogado de volta para o século XV, quando "incorpora" o ancestral Aguilar, durante o período da Inquisição Espanhola. " São dois papéis bem distintos. Aguilar é como um personagem de western, que mal fala. Cal é o oposto, um tipo egoísta".

É claro que os elementos-base do game estão lá: o conflito central entre os Templários (que desejam um mundo subjugado) e o Credo de Assassinos (protetores do conhecimento embutido na "Maçã"); o "fruto", em si; a máquina de realidade virtual "Animus"; e, claro, o "Salto da Fé". Fassbender também não descartou, no evento, que personagens conhecidos da franquia possam ser "escalados" para eventuais sequências no cinema.

A função dupla como ator, no entanto, o experiente intérprete tirou de letra. " Produzir foi o grande desafio desse filme. Encontrar o diretor ideal, o elenco, os roteiristas", disse ele, que estreia na função. E olha que não foram poucos os autores do texto. O resultado final, em contrapartida, é para lá de satisfatório - pode saltar com fé. (A crítica do filme segue embargada mas, em breve, será publicada no AdoroCinema).

Assassin´s Creed tem estreia prevista para 12 de janeiro nos cinemas brasileiros.

O AdoroCinema viajou a convite da Fox Film do Brasil.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra