PUBLICIDADE

Ruby Rose é a celebridade que mais causa vírus de computador

A mulher mais perigosa da internet.

3 out 2018 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Ruby Rose é oficialmente a mulher mais perigosa da internet. De acordo com um relatório divulgado pela McAfee, uma das empresas líderes de segurança informática no mundo, a atriz é a personalidade que leva os usuários que pesquisam seu nome nos servidores de busca para o maior número de sites e/ou aplicações infectadas por vírus. O ranking liderado pela coprotagonista de Megatubarão ainda traz outros famosos nomes, como os de Marion Cotillard, Kim Kardashian e Amber Heard.

Foto: John Sciulli / AdoroCinema

"Em nosso mundo hiper-conectado, é importante que os consumidores pensem antes de clicar para que se asseguram que estão acessando um conteúdo digital seguro e protegendo a si mesmos de ameaças cibernéticas que podem ser utilizadas para infectar seus dispositivos ou roubar sua identidade. Então se você quiser saber o que Ruby fez no último episódio de Orange Is the New Black [...], assegure-se que você está fazendo uma busca segura na internet", alertou Gary Davis, executivo da McAfee (via The Hollywood Reporter).

A apropriação da identidade de personalidades midiáticas como Rose e Heard por hackers para espalhar vírus e/ou malwares para uma grande quantidade de usuários é apenas a mais nova ferramenta dos criminosos virtuais. Como noticiado anteriormente, hackers empregaram episódios pirateados de Game of Thrones, uma das séries mais populares da atualidade, como verdadeiros cavalos-de-Troia, para utilizar uma metáfora cibernética. No momento em que os usuários acessavam o conteúdo, seus aparelhos e computadores eram imediatamente infectados.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade