0

Robert De Niro deve viver importante personagem para a origem do Coringa de Joaquin Phoenix

O veterano ator é o sonho de consumo da Warner para interpretar o principal antagonista do longa.

23 jul 2018
15h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Joker, filme de origem do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix - e sem relação alguma com o vilão de Jared Leto, exclusivo do Universo Estendido da DC -, soa cada vez mais como uma obra de Martin Scorsese. Diretamente influenciado pela filmografia do lendário cineasta, o longa de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) pode contar com Robert De Niro, muso de Scorsese, como um dos principais antagonistas do Coringa e em um papel bastante familiar ao veterano ator (via Variety).

Foto: Andrew Toth / Getty Images / AdoroCinema

Atualmente em negociação com a Warner para embarcar na primeira obra do DC Dark - universo de produções mais sombrias, violentas e realistas do estúdio e que corre paralelamente ao Universo Estendido da DC -, De Niro deve viver, caso feche contrato, Murray Franklin, um apresentador de televisão que é fundamental para a geração da loucura do Palhaço do Crime. O papel, portanto, remete diretamente àquele interpretado por Jerry Lewis em O Rei da Comédia, clássico de Scorsese no qual De Niro dá vida a um comediante obcecado que não demora a perder o controle e a razão: reconhecem as semelhanças?

Ambientado na década de 1980, o vindouro drama criminal da Warner foi coescrito por Phillips e por Scott Silver e funcionará como uma história de origem para Arthur Fleck, o homem que se tornará o principal arqui-inimigo do Homem-Morcego. De volta à cidade de Gotham para cuidar de sua mãe idosa e adoentada, Fleck embarca em uma espiral de loucura e decadência que não terá volta. Com Zazie Beetz (Deadpool 2, Atlanta) escalada para viver a protagonista feminina, o filme ainda deve trazer Thomas Wayne, o pai do Batman, como um dos personagens principais.

Joker começará a ser rodado em setembro e tem previsão de estreia para o dia 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos; ainda não há data de lançamento marcada no Brasil.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade