PUBLICIDADE

HBO cancela participação de Louis C.K. em seu especial de fim de ano após acusações de assédio sexual

As apresentações do comediante também serão retiradas do catálogo sob demanda do canal a cabo.

10 nov 2017 - 00h20
(atualizado às 01h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O comediante Louis C.K. foi acusado hoje cedo de se masturbar ou assim se oferecer para cinco mulheres, em diversas ocasiões, entre 1997 e 2005. Por causa da matéria, veiculada pelo The New York Times, a pré-estreia de seu filme I Love You, Daddy foi suspensa. Da mesma forma, a HBO anunciou duas punições ao artista: o cancelamento de sua participação no especial de fim de ano da emissora; e a remoção de seus trabalhos de suas plataformas de video on demand.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Louis C.K. não participará mais do Night of Too Many Stars: America Unites for Autism Programs, que será apresentado ao vivo pela HBO no dia 18 de novembro", declarou o canal a cabo sobre a sua atração, que será gravada na Nova York do comediante, no lendário Madison Square Garden. "Em, acréscimo, a HBO removerá os projetos passados de Louis C.K. de seus serviços sob demanda."

A série cômica Lucky Louie e especiais de comédia como Oh My God estão entre os títulos de Louis C.K. presentes no catálogo da HBO. Em Night of Too Many Stars, o comediante faria uma apresentação ao lado de nomes como Stephen Colbert, Abbi Jacobson, John Oliver, Ben Stiller, Adam Sandler e, entre outros, a atriz Olivia Munn, vítima de assédio pelo cineasta Brett Ratner.

Criado pelo humorista Robert Smigel, Night of Too Many Stars reunirá curtas-metragens, apresentações e cenas de comédia, tendo toda sua renda revertida para escolas, programas e serviços de tratamento do autismo. A apresentação será de Jon Stewart.

Atualização:

O FX, com quem Louis C.K. tem um contrato de produção multimilionário e uma parceria que abrange as elogiadas séries Louie, Baskets e Better Things, se manifestou sobre o caso. Segue o pronunciamento do canal, na íntegra:

"Estamos, obviamente, muito incomodados com as alegações sobre Louis C.K. publicadas hoje no The New York Times. A emissora nunca recebeu alegações de conduta imprópria de Louis C.K. relacionadas às nossas cinco séries em parceria ao longo dos últimos oito anos. FX Networks e FXP toma todas as ações necessárias para proteger nossos empregados e investiga minuciosamente todas as alegações de conduta imprópria em nosso ambiente de trabalho. Dito isso, o assunto está, nesse momento, sob análise.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade