PUBLICIDADE

Hacker rouba filme da Disney e ameaça colocar o longa na web

Sequestro de produções é tendência em 2017.

16 mai 2017 - 10h43
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Johnny Depp é o protagonista da saga como o Capitão Jack Sparrow.
Johnny Depp é o protagonista da saga como o Capitão Jack Sparrow.
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Virou moda. Menos de um mês após o hacker The Dark Overlord ter roubado dez episódios de Orange is The New Black e liberado tudo online depois da Netflix se recusar a pagar o "resgate", um novo sequestro audiovisual abala Hollywood. Um pirata da internet afirma ter Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar e exige da Disney um alto valor em Bitcoin (moeda virtual) para que o filme não seja disponibilizado online nos próximos dias.

Bob Iger, CEO da empresa, fez a revelação em reunião com funcionários da rede ABC em Nova York. Segundo ele, não haverá pagamento e o FBI está trabalhando no caso para encontrar os responsáveis pelo crime. Na ocasião Bob não disse o nome do filme, mas fontes do Deadline afirmam que trata-se do quinto Piratas, que tem estreia marcada para o dia 25 no Brasil e dia 26 nos Estados Unidos.

Para provar que não está brincanco, o hacker ameaça divulgar inicialmente cinco minutos da aventura estrelada por Johnny Depp, depois vinte minutos e seguir colocando na rede pedaços de vinte em vinte até que sua solicitação seja atendida ou o filme completo esteja disponibilizado.

Há alguns dias circulou o rumor de que uma versão de Star Wars - Os Últimos Jedi também teria sido roubada por hackers, mas nada foi confirmado. A multiplicação de casos do tipo deve aumentar o investimento dos estúdios e suas empresas parceiras em segurança nos próximos anos.

Uma das franquias mais lucrativas do cinema, Piratas do Caribe arrecadou mundialmente mais de US$ 1 bilhão com seu último lançamento, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas.

Veja também

Microsoft fala sobre o ciberataque mundial:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade