7 eventos ao vivo

Eva Green e Emmanuelle Seigner são destaques na primeira imagem de novo filme de Polanski

Based On A True Story adapta livro da francesa Delphine de Vigan e será exibido fora de competição no Festival de Cannes.

3 mai 2017
16h42
  • separator
  • comentários

Based On A True Story, drama que será exibido fora de competição no Festival de Cannes deste ano, ganhou sua primeira imagem oficial, que mostra um momento romântico entre as personagens de Emmanuelle Seigner e Eva Green.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

D'Après Une Histoire Vraie (título original do longa-metragem em francês) conta com a direção de Roman Polanski no primeiro trabalho do diretor de clássicos como Chinatown e O Bebê de Rosemary desde A Pele de Vênus, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013.

No filme, Seigner, esposa de Polanski, interpreta uma escritora pacata que mantém uma complicada relação com uma fã de seu trabalho que aos poucos passa a fazer parte de sua vida pessoal. A admiradora é interpretada por Eva Green.

O longa é uma adaptação para os cinemas do romance Baseado Em Fatos Reais , da premiada escritora francesa Delphine de Vigan. "Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais", diz o texto de apresentação do livro para o público brasileiro.

Polanski escreveu o roteiro em conjunto com o cineasta francês Olivier Assayas, diretor de Acima das Nuvens e Personal Shopper.

A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio de 2017 e contará com cobertura especial do AdoroCinema .

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade