0

Diretor de Abracadabra revela que Leonardo DiCaprio fez teste para o filme

E apesar do ganhador do Oscar não ter entrado para o elenco, ele inspirou o diretor a encontrar o ator certo para fazer Max.

21 out 2017
07h57
  • separator
  • comentários

O "clássico" Abracadabra poderia ser um filme ainda mais cultuado do que já é com uma pequena mudança no elenco: a adição de Leonardo DiCaprio. Em entrevista à revista Entertainment Weekly , o diretor Kenny Ortega revelou que o ganhador do Oscar por O Regresso fez testes para o longa e também falou por que o icônico ator não ficou com o papel:

Foto: Frazer Harrison/Getty Images North America / AdoroCinema

" As diretoras de elenco me ligaram e disseram, 'Nós vamos enviar um ator para você hoje, mas ele não está disponível. Você vai se apaixonar por ele, mas você não pode escalá-lo' [...] E elas me enviaram um jovem Leonardo DiCaprio, que com certeza me encantou muito. Ele era o jovem mais sincero e centrado e enérgico na época. Ele estava se sentindo esquisito. Ele disse, 'Me sinto mal por estar aqui porque já estou escalado em outros dois filmes e realmente quero fazê-los e não quero te enganar'. Disse a ele, 'Tudo bem, já me avisaram. Quais são os filmes?'. Um deles era O Despertar de um Homem e o outro era Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador . Obviamente, ele foi embora e coisas incríveis acontecem com este jovem até hoje, mas conhecê-lo me fez perceber o tipo de espírito e diversão e sinceridade dos quais eu precisava para o filme. Quando Omri Katz apareceu, fiquei encantado de novo e ele se tornou o nosso Max ", contou Ortega.

Assim, por mais que DiCaprio não tenha nos agraciado com sua presença em Abracadabra interpretando o jovem protagonista que tem a missão de acabar com o reinado de "terror" das bruxas, tudo acabou bem tanto para o ator quanto para o longa. À época, com apenas 18 anos, o intérprete acabou sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Gilbert Grape e Abracadabra , com o passar dos anos, tornou-se um dos filmes da década de 1990 mais queridos pelo público.

No momento, a Disney está produzindo um remake da obra de Ortega para a televisão.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade