4 eventos ao vivo

Criador de The Walking Dead, Robert Kirkman troca AMC por Amazon em novo acordo

O autor de quadrinhos vai desenvolver novas séries para o canal de streaming.

11 ago 2017
16h05
  • separator
  • comentários

Depois de anos em uma parceria de negócios bem-sucedida com o AMC, Robert Kirkman está levando a sua produtora, Skybound Entertainment, para o Amazon Prime Video. O novo acordo foi anunciado nesta sexta-feira pelo canal de streaming, e prevê uma relação de dois anos, multiplataforma, entre o criador de conteúdo e a sua nova casa.

Foto: Frederick M. Brown/Stringer/Getty Images / AdoroCinema

Kirkman é o autor dos quadrinhos que deram origem a The Walking Dead, consequentemente estendida com Fear the Walking Dead, e também é a mente por trás de Outcast.

Curiosamente, a mudança faz com que Kirkman volte a trabalhar com Sharon Tal Yguado, ex-chefe executiva da Fox International Channels - que comanda a distribuição internacional de The Walking Dead .

"Uma companhia com o pensamento progressista como a Amazon é a casa perfeita para nós", comentou Kirkman. "O novo investimento em ficção científica nos colocou no auge do otimismo a respeito do que pode ser alcançado nesta parceria sem precedentes. Sharon tem sido uma força instrumental para o sucesso de Walking Dead e Outcast desde o início. Poder não somente continuar esse relacionamento, mas também expandi-lo para novos territórios com os vastos recursos da Amazon significa grandes coisas no futuro para mim, David Alpert [colaborador de longa data], Skybound e fãs. Se cuida, mundo, estamos chegando!"

O novo acordo prevê que Robert Kirkman e a Skybound Entertainment irão produzir novos conteúdos com exclusividade para o Amazon Prime, que busca a partir desta nova etapa expandir seus investimentos em programas de ficção científica, fantasia e terror. Isso não significa, no entanto, mudança alguma de emissora ou exibição para The Walking Dead, Fear ou Outcast.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade