0

Começa a pré-produção de filme sobre Freddie Mercury

Longa-metragem sobre a lendária banda Queen começa a ser filmado em Londres no próximo mês de setembro.

17 jul 2017
15h53
atualizado às 16h06
  • separator
  • comentários

Faz tempo que o guitarrista Brian May anunciou os planos de produzir uma biografia dedicada ao seu colega de banda, o lendário vocalista Freddie Mercury (1946 - 1991), dono de uma voz inconfundível que levou o Queen ao estrelato global. Em 2010, o músico anunciou que Sacha Baron Cohen seria o cantor nos cinemas. Três anos depois, em 2013, o humorista deixou o projeto por "diferenças criativas". No mesmo ano, Ben Whishaw foi escalado para o papel principal, mas não ficou no filme por muito tempo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

No final de 2016, foi anunciado que Rami Malek (da série Mr. Robot) será Mercury e que Bryan Singer, cineasta da franquia X-Men, será o diretor do longa, intitulado Bohemian Rhapsody. Depois de idas e vindas, uma verdadeira dança das cadeiras nos bastidores e roteiros reescritos, o filme ganhou previsão para o início das filmagens.

Segundo o site oficial da banda Queen, a pré-produção do longa-metragem começou nesta semana em Londres e as filmagens devem ter início na segunda quinzena de setembro. O comunicado ainda indica que o anúncio dos atores que vão interpretar Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon será realizado na página do grupo no Facebook.

O mais recente roteiro de Bohemian Rhapsody foi escrito por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por ter produzido e roteirizado outra cinebiografia de um britânico notável, o filme A Teoria de Tudo, sobre o físico Stephen Hawking.

"Rami tem uma grande presença e ele está extremamente dedicado ao projeto. Ele está vivendo e respirando profundamente o Freddie, o que é maravilhoso", declararam Brian e Roger ao site da banda.

Bohemian Rhapsody vai retratar os primeiros anos do Queen, grupo de rock formado em Londres no ano de 1970, e terá como conclusão a apoteótica apresentação da banda no festival Live Aid, num concerto transmitido ao vivo para quase dois bilhões de espectadores em 1985.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade