Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cineasta norte-americano John Singleton morre aos 51

29 abr 2019 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

John Singleton, que estreou como diretor com o aclamado filme "Os donos da rua", sobre a violência de gangues em um bairro de Los Angeles, morreu nesta segunda-feira aos 51 anos, informou sua família, dias após ter sofrido um derrame. 

John Singleton
REUTERS/Mario Anzuoni
John Singleton REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

"Estamos tristes em revelar que John Singleton morreu", disse a família em nota. "John faleceu em paz, cercado por sua família e amigos." 

Mais cedo, a família disse ter tomado a "decisão agonizante" de retirar os aparelhos de suporte à vida de Singleton, que estava hospitalizado no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles desde que sofreu um derrame no dia 17 de abril. 

Singleton era natural da região centro-sul de Los Angeles, comunidade que foi o cenário de "Os donos da rua", um drama sobre amizade em meio aos perigos da violência de gangues. 

Ele se tornou o primeiro afro-americano e a pessoa mais jovem a ser indicada a um Oscar de melhor diretor aos 24 anos pelo filme que também escreveu. 

Singleton depois dirigiu filmes como "Mais Velozes e Mais Furiosos" e o drama histórico "O Massacre de Rosewood". Ele também dirigiu episódios de séries de TV como "Empire" e "Billions". 

Sua família disse que Singleton era um "prolífico e inovador diretor que mudou o cinema e abriu portas em Hollywood, um mundo que ficava a apenas alguns quilômetros de distância, e ainda assim mundos de distância da vizinhança onde cresceu". 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade