Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

César Menotti & Fabiano se preparam para gravação de DVD

28 jun 2012 - 16h51
Compartilhar

Aline Lacerda

Em meio à turnê pelas festas de São João no Nordeste, a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano se prepara para o lançamento do novo CD nos próximos dias, além da gravação do DVD que será feita nos dias 16 e 17 de agosto, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Terra, os cantores falaram sobre a influência do forró na formação musical que tiveram e criticaram as letras dos novos sucessos do sertanejo, como Ai se eu te pego. Eles disseram que mesmo com as novas tendências do ritmo irão continuar fazendo música nos mesmos moldes do que já faziam.

Infográfico: Alesado, gabiru, marretar: conheça o dicionário do nordestinês

Os irmãos, donos dos sucessos Ciumenta e Tarde Demais , cresceram em Minas Gerais e começaram a carreira tocando em festas universitárias de Belo Horizonte. Em 2005, estouraram nas rádios do país com os sucessos Leilão e Caso Marcado . Desde então, são cinco CDs e dois DVDs lançados. Em 2007, o disco .Com_Você rendeu à dupla o prêmio de Melhor Álbum Romântico no Grammy Latino.

Terra - Desde quando a dupla se apresenta nas festas juninas do Nordeste?

César Menotti & Fabiano -

A dupla César Menotti & Fabiano   está em turnê pelo Nordeste se apresentando nas festas juninas   da região.
A dupla César Menotti & Fabiano está em turnê pelo Nordeste se apresentando nas festas juninas da região.
Foto: Divulgação

Há mais de cinco anos começamos a ser bem requisitados para este tipo de evento, o que para nós é muito importante. Conseguimos perceber o fortalecimento de nosso trabalho nesta região.

Terra - O que consideram de mais especial em relação a estas festas?

César Menotti & Fabiano -

O calor e o envolvimento do público é impressionante. A população valoriza muito estas festas no Nordeste, neste período a região fica em festa. E elas se espalham desde as cidades e vilarejos menores até as grandes capitais.

Terra - Os shows apresentados nesta época do ano têm algum diferencial em relação aos outros?

César Menotti & Fabiano -

Nos preparamos para todos os shows da mesma forma, o diferencial do Nordeste é o de procurarmos deixar o show mais agitado e temos algumas canções que tendem para o forró, e fazem muito sucesso. Em geral, fazemos uma mudança no andamento de algumas canções e as deixamos mais aceleradas.

Terra - Qual a relação da dupla com o forró?

César Menotti & Fabiano -

Nós temos muita proximidade com o forró e já gravamos com Dominguinhos uma homenagem ao grande Luiz Gonzaga, a música

Kid Lampião

. O forró está muito ligado a música sertaneja, desde o principio. Quando Tonico e Tinoco faziam sucesso gravando arrasta-pé estava ali o forró já influenciando nossa música. Quando Tião Carreiro e Pardinho lançaram o

Pagode Nordestino

víamos claramente a influencia do baiãode Luiz Gonzaga. Então, há uma forte influência desse ritmo na nossa música.

Terra - Qual a comida típica nordestina das festas juninas preferida dos cantores?

César Menotti & Fabiano -

Hum, difícil demais escolher uma só...rs Moramos em Minas Gerais, estado que tem uma culinária maravilhosa, gostamos da maioria das comidas típicas juninas, mas a tapioca é sempre uma boa pedida.

Terra - Quais os próximos planos para a carreira de Cesar Menotti & Fabiano?

César Menotti -

Bom, a principio estamos lançando o novo CD e preparando o novo DVD que será gravado nos dias 16 e 17 de agosto no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O CD deve ser lançado nos próximos 30 dias e o DVD no fim do ano.

Terra - Com o grande sucesso das músicas Ai se eu te pego e Eu quero tchu, eu quero tcha , vocês acham que o sertanejo está mudando de alguma forma?

César Menotti -

Não, sertanejo ainda é sertão. Um novo estilo está sendo agregado eesta fazendo sucesso, mas o sertanejo continua sertanejo.

Terra - Como enxergam esta nova tendência do ritmo?

César Menotti -

Acho aceitável qualquer variação de ritmo, o sertanejo aceita tudo. Oque acho um pouco estranho são as letras, mas se está agradando o povo, vamos respeitar.

Terra - De alguma maneira, as músicas da dupla se encaixam nestas mudanças ou vocês continuam seguindo o mesmo modelo do que já faziam antes?

César Menotti -

Continuamos fazendo o que já fazíamos. O que serve pra um artista,talvez não sirva para o outro. Temos que tomar esse cuidado para não apelar, o publico enxerga essas coisas. Portanto, procuramos manter o padrão do nosso repertório com os princípios que aplicamos desde o começo da carreira.

Terra - Quais as maiores referências artísticas dos cantores?

César Menotti -

Nossas maiores referencias estão na música raiz, como Raul Torres e Florêncio, Tonico e Tinoco, Zé Carreiro e Carreirinho, Dino Franco e Mourai. Depois que a música sertaneja se romantizou passamos a ouvir Matogrosso e Matias, Milionário e José Rico.

Terra - Em toda a carreira, quais as parcerias mais se orgulham?

César Menotti -

Sem dúvida, cantar com Roberto Carlos e com Chitãozinho e Xororó.

Terra - Com quem gostariam de gravar e ainda não tiveram oportunidade?

César Menotti -

Muita gente, rs. Mas uma parceria com Bono seria maravilhosa. Sonhar não custa nada né?!

Terra - O que ouvem fora dos palcos?

César Menotti -

Música caipira e as românticas dos anos 70, 80 e 90. Também um pouco de internacional e gospel como Brandi Carlile, José Feliciano, Miguel Aceves Mejia, Diante do Trono e André Valadão.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra