PUBLICIDADE

Xamã é anunciado como destaque da Grande Rio para o Carnaval 2024

24 nov 2023 - 19h16
(atualizado em 29/12/2023 às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O rapper Xamã acaba de ser anunciado como destaque da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O artista vai representar o Pajé do Mel, considerado como o homem que ajuda a repovoar a terra, após o fim da primeira humanidade.

O tema da escola para o Carnaval 2024 será, Nosso destino é ser onça, e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola de samba vai desfilar na Sapucaí, no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

Foto: Divulgação / The Music Journal

O Enredo

O mito tupinambá da criação do mundo, redesenhado pelo escritor Alberto Mussa, no livro Meu destino é ser onça, orienta os caminhos de uma narrativa que nos leva a pensar as simbologias da onça nas cosmovisões dos povos originários e em diferentes expressões das artes e das culturas brasileiras.

Do ventre das matas aos impérios sertanejos, passando pelas lutas do presente e rugindo para o futuro, a tricolor caxiense vai para a Avenida de dentes e garras à mostra, incorporando a bravura e bebendo da encantaria.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade