Thelminha encara maratona intensa e brilha no carnaval com homenagens e samba no pé
Entre festas, blocos e desfiles, médica e influenciadora destaca versatilidade e paixão pela folia
O carnaval de Thelma Assis foi marcado por uma verdadeira maratona de eventos e desfiles, demonstrando que a festa vai muito além do brilho e da fantasia: exige resistência e amor pelo samba. No quarto episódio da série Coisa de Musa, a médica, influenciadora e ex-BBB compartilhou os bastidores de sua intensa agenda, passando por diferentes cidades e escolas de samba em poucos dias.
A folia começou no sábado, 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com a preparação para o tradicional Baile da Vogue. A inspiração para o look veio da cantora Rihanna, com uma escolha estratégica para o cabelo: tranças. “Uma mulher preta com trança é muitas em uma só”, destacou Thelma, ressaltando a versatilidade do penteado para os dias corridos que viriam a seguir.
Sem tempo para descanso, logo após a festa, Thelma embarcou para São Paulo, onde foi musa do Bloco Baixo Augusta, um dos maiores e mais emblemáticos da cidade. Mas a estadia na capital paulista foi breve. Assim que o bloco terminou, ela retornou ao Rio de Janeiro para marcar presença no ensaio da Salgueiro, escola de samba na qual também desfilou neste carnaval. “Dormir pra quê, né?”, brincou, mostrando animação mesmo diante do cansaço acumulado.
A agenda seguiu intensa. No sábado, 1º de março, Thelma brilhou no desfile da Mocidade Alegre, em São Paulo, com uma fantasia que prestava homenagem aos negros muçulmanos. Já na terça-feira, 4, voltou para o Rio de Janeiro e encerrou sua jornada carnavalesca com a Salgueiro. Dessa vez, sua fantasia foi inspirada nos Malandros da Umbanda.