0

Com Lego e ET na avenida, Dragões da Real homenageia anos 80

1 mar 2014
02h57
atualizado às 04h11
  • separator
  • comentários

Quarta escola a passar pelo Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado, a Dragões da Real exaltou a década de 1980 em seu desfile no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A agremiação não economizou nostalgia para resgatar as memórias de 30 anos atrás, com o tema "Um Museu de Grandes Novidades". 

Confira a previsão do tempo para São Paulo no Carnaval

A escola entrou no Anhembi com Michael Jackson e os zumbis do clipe de Thriller dançando na comissão de frente, enquanto mais atrás desfilavam passistas com as roupas espalhafatosas dos roqueiros da banda americana Kiss. A bateria deu o ritmo da Dragões usando fantasias do vilão do desenho Corrida Maluca, Dick Vigarista, e foi guiada pela rainha Simone Sampaio, vestida de Penélope Charmosa, e pelo irreverente cão Muttley. 

A infância na década de 1980 teve bastante visibilidade na apresentação da quarta escola do Grupo Especial. A Dragões vestiu passistas de brinquedos populares da época, como cubo-mágico, Lego, fofoletes e o jogo Pula-Pirata, além de lembrar a brincadeira da salada-mista. 

Os clássicos do cinema ganharam vida na avenida, e as alas da Dragões exibiram Robocop, Coringa, Darth Vader, Mulher Gato, Beetlejuice e ET. Os programas de TV da época também não foram esquecidos, com lembranças aos Trapalhões, às Paquitas da Xuxa e ao Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

O desfile terminou com a lembrança aos filmes de terror, como Freddy Krueger e Chuck, o Brinquedo Assassino. Grande parte dos personagens mencionados pela Dragões ao longo do desfile, contudo, haviam passado pelo Anhembi horas antes, quando a Rosas de Ouro - segunda escola deste primeiro dia de desfiles do Grupo Especial - colocou na avenida o tema "Inesquecível", recordando personagens marcantes da história recente.

A Dragões da Real não passou por apuros para concluir o desfile no tempo exigido, mas teve momentos de apreensão com a apresentação já finalizada. O quarto carro alegórico teve problemas para deixar a área de dispersão e ser conduzido até uma área reservada para os veículos - o problema só foi resolvido quando o quinto veículo se aproximava. A madrugada deste sábado prossegue no Anhembi com Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade