1 evento ao vivo

SP: Leandro de Itaquera abre desfiles com futebol e granizo

1 mar 2014
00h08
atualizado às 02h46
  • separator
  • comentários

Em ano de Copa do Mundo, o futebol abriu caminho para o samba do Grupo Especial das escolas de Samba de São Paulo. Primeira agremiação a passar pelo Anhembi, a Leandro de Itaquera realizou um desfile sem grandes contratempos e não deixou nem que a forte chuva - com direito a granizo - atrapalhasse a evolução dos integrantes na avenida.  

Confira a previsão do tempo para São Paulo no Carnaval

<p>Leandro de Itaquera levou à avenida um enredo de homenagem ao futebol e à Copa do Mundo</p>
Leandro de Itaquera levou à avenida um enredo de homenagem ao futebol e à Copa do Mundo
Foto: Futura Press

A escola de Itaquera – mesmo bairro onde está localizada a Arena Corinthians, local da primeira partida do Mundial – iniciou seu desfile no Anhembi às 23h28 (de Brasília), com o tema “Ginga Brasil, futebol é raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui”.

Diversos jogadores, do presente e do passado, foram homenageados. Um deles, porém, ganhou atenção especial: o meio-campista Tinga. O jogador do Cruzeiro recentemente foi vítima de racismo durante uma partida no Peru pela Copa Libertadores da América, contra o Real Garcilaso. A comissão de frente, que passou pelo Anhembu fazendo embaixadinhas, chegou a vestir máscaras com o rosto do jogador.

A temática futebolística da Leandro de Itaquera avançou no Anhembi enquanto a chuva apertava. Já na parte final do desfile o granizo começou a cair sobre a avenida e várias poças d'água se formaram. Ainda assim, a escola não passou por grandes apuros e terminou a apresentação em 58 minutos, com folga no tempo. 

Se o maior jogador de futebol de todos os tempos não compareceu à avenida para prestigiar a Leandro de Itaquera, a bateria da escola, por coincidência, fez menção ao ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira ao ser regida pelo Mestre Pelé. O tatu-bola Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, teve destaque especial no último carro alegórico da equipe. 

Futebol à parte, quem também atraiu atenções foi Andressa Urach. A modelo, diva da bateria da escola, chegou nua ao Anhembi e vestiu a fantasia no meio da concentração - alegrando os marmanjos que estavam por lá. 

Nesta primeira noite de Carnaval em São Paulo, outras seis escolas passarão pelo Sambódromo do Anhembi depois da Leandro de Itaquera: Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Carnaval 2014, conhe&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ccedil;a as rainhas da bateria&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade