Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: Leandro de Itaquera abre desfiles com futebol e granizo

1 mar 2014 - 00h08
(atualizado às 02h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Em ano de Copa do Mundo, o futebol abriu caminho para o samba do Grupo Especial das escolas de Samba de São Paulo. Primeira agremiação a passar pelo Anhembi, a Leandro de Itaquera realizou um desfile sem grandes contratempos e não deixou nem que a forte chuva - com direito a granizo - atrapalhasse a evolução dos integrantes na avenida.  

Confira a previsão do tempo para São Paulo no Carnaval

Escola de samba do Grupo Especial de São Paulo Leandros de Itaquera
Escola de samba do Grupo Especial de São Paulo Leandros de Itaquera
Foto: Futura Press

A escola de Itaquera – mesmo bairro onde está localizada a Arena Corinthians, local da primeira partida do Mundial – iniciou seu desfile no Anhembi às 23h28 (de Brasília), com o tema “Ginga Brasil, futebol é raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui”.

Diversos jogadores, do presente e do passado, foram homenageados. Um deles, porém, ganhou atenção especial: o meio-campista Tinga. O jogador do Cruzeiro recentemente foi vítima de racismo durante uma partida no Peru pela Copa Libertadores da América, contra o Real Garcilaso. A comissão de frente, que passou pelo Anhembu fazendo embaixadinhas, chegou a vestir máscaras com o rosto do jogador.

A temática futebolística da Leandro de Itaquera avançou no Anhembi enquanto a chuva apertava. Já na parte final do desfile o granizo começou a cair sobre a avenida e várias poças d'água se formaram. Ainda assim, a escola não passou por grandes apuros e terminou a apresentação em 58 minutos, com folga no tempo. 

Se o maior jogador de futebol de todos os tempos não compareceu à avenida para prestigiar a Leandro de Itaquera, a bateria da escola, por coincidência, fez menção ao ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira ao ser regida pelo Mestre Pelé. O tatu-bola Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, teve destaque especial no último carro alegórico da equipe. 

Rainha da Leandro de Itaquera, Vivi Brilho esbanja samba e simpatia:

Futebol à parte, quem também atraiu atenções foi Andressa Urach. A modelo, diva da bateria da escola, chegou nua ao Anhembi e vestiu a fantasia no meio da concentração - alegrando os marmanjos que estavam por lá. 

Nesta primeira noite de Carnaval em São Paulo, outras seis escolas passarão pelo Sambódromo do Anhembi depois da Leandro de Itaquera: Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade