PUBLICIDADE

Chuva forte apaga brilho das escolas, diz Rei Momo de SP

1 mar 2014 - 03h25
Compartilhar
Exibir comentários
Rei Momo lamentou tempestade e pediu trégua a São Pedro
Rei Momo lamentou tempestade e pediu trégua a São Pedro
Foto: Vagner Magalhães / Terra

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada deste sábado transformou a folia do Sambódromo do Anhembi em um "Carnaval aquático" e atrapalhou o desempenho das escolas. A avaliação é de Marco Antônio Rodrigo de Sales, 50, Rei Momo do carnaval paulistano pela sexta vez.

Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval

"Muita chuva apaga o brilho das escolas, atrapalha, deixa os passistas com medo de escorregar...A chuva só não tira a felicidade do sujeito de desfilar pela sua escola - isso, ela não apaga", definiu.

Guarda civil metropolitano há 22 anos, Sales disse que "foi a primeira vez que vi tanta chuva no desfile" - a tempestade, com granizo, começou quando a primeira escola a desfilar, a Leandro de Itaquera, já tinha começado os trabalhos. "Esse é o nosso carnaval aquático. Tomara que São Pedro, ou melhor, Pedrão, dê uma trégua amanhã. Porque, além do medo de escorregar, a água também faz pesar as fantasias, que já são pesadas", completou o Rei Momo.

A chuva forte também causou o desabamento de uma estrutura localizada no Campo de Marte e utilizada pela Prefeitura de São Paulo para a retirada de credenciais para seu camarote. Cinco pessoas ficaram feridas. Nesta primeira noite de desfiles, entram na avenida sete escolas. A primeira foi a Leandro, seguida por Rosas de Ouro, X-9 Paulistana e Dragões da Real.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade