PUBLICIDADE

'Melhor momento', revela Bell Marques ao completar 10 anos de carreira solo

Artista se apresenta no último dia de folia em Salvador, com o tradicional Arrastão da Quarta de Cinzas

13 fev 2024 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários
Bell Marques celebra 10 anos de carreira solo.
Bell Marques celebra 10 anos de carreira solo.
Foto: Fábio Cunha/Divulgação

Celebrando seus dez anos de carreira solo, o cantor Bell Marques arrasta milhares de foliões desde o primeiro dia de carnaval e segue até o último minuto de folia nesta quarta-feira, 14, no circuito Dodô (Barra-Ondina). Aos 71 anos, o artista esbanja vitalidade e disposição ao cumprir uma média de 40 horas de show durante uma semana de festa. Além do comando de três blocos na capital baiana, a agenda dele ainda conta com apresentações em camarotes no Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva ao Terra, o artista, que finaliza os desfiles do Camaleão neste sexto dia de festa na capital baiana, destaca a alegria em viver mais um carnaval fazendo o que ama e fala sobre a preparação que, segundo ele, começa muito antes de pensar em subir ao trio.

“Caramba, o balanço é muito positivo, estou muito feliz, talvez no meu melhor momento, em toda minha carreira. Nunca pensei, de verdade, que esse momento ainda poderia vir. A gente sempre acha que, com o tempo, o melhor já passou e, às vezes, deixa de sonhar, de fazer projetos, que tenho vários. Minha cabeça nunca para, e isso me mantém muito animado sempre”, revela.

Bell também detalha os novos projetos que serão produzidos em comemoração ao momento que está vivendo na carreira. Para além do axé– gênero que o consagrou como um dos grandes artistas do País– o veterano pensa em realizar o sonho de gravar um DVD em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, dando continuidade à sua relação de amor ao forró.

“Projetos não faltam, ainda pra esse ano. E quero muito gravar um DVD, uma grande homenagem a Luiz Gonzaga, que sempre fui fã, e acho que no ano em que marca essa década de carreira solo seria muito bacana. A gente precisa de algumas confirmações ainda, mas é um desejo, um sonho antigo. Esse ano, além de rodar o Brasil com a turnê Bell10, a gente também volta com o Vumbora Pro Mar, em novembro, meu cruzeiro, é muito legal, a gente faz um carnaval no meio do mar”, projeta.

Com sensualidade, conforto e brilho, famosos curtem 5º dia de carnaval em Salvador Com sensualidade, conforto e brilho, famosos curtem 5º dia de carnaval em Salvador

Preparação

Para aguentar toda essa programação, Bell conta que busca manter uma rotina de hábitos saudáveis que incluem a prática de atividade física diária e alimentação equilibrada. Não é à toa que a energia do artista chama atenção por onde passa. Ele ainda reforça que o processo é uma construção ao longo dos anos de experiência nos palcos e, principalmente, trios elétricos– já que o artista é conhecido como um dos maiores puxadores do carnaval de Salvador e micaretas em todo o Brasil.

"Eu digo sempre que a preparação para um carnaval começa na Quarta de Cinzas do ano anterior. Então, nessa quarta agora eu já começo a me preparar para 2025. Nenhum corpo aguenta a nossa maratona se for colocado ali do dia pra noite. Então, toda a agenda de shows do ano, as micaretas, as festas antes do carnaval, elas vão nos ajudando a chegar no melhor do nosso físico e mental para as horas todas em trios e camarotes", ressalta.

Em meio à rotina regrada de cuidados com a saúde, o artista revela que todo processo é recompensado quando observa a alegria dos foliões de cima do trio. A partir disso, ele conta que a inspiração surge desse encontro com o público em todos esses anos.

"É exatamente você vê a alegria do folião quando ele te vê passar, quando você tira o sorriso de alguém quando ele ouve a música especial, são pequenos detalhes que fazem valer a pena todos os sacrifícios que a gente faz, sabe? É gostar do que faz e o carinho que a gente recebe", diz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade