PUBLICIDADE

Em dia de superlotação, Barra tem camarote afundado e acessos fechados para o carnaval de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que a noite de sábado, 10, foi a "maior da história do carnaval" em termos de pessoas nas ruas

11 fev 2024 - 17h46
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
No Circuito Dodô (Barra-Ondina) ocorreu superlotação na noite de sábado, 10, causando problemas na segurança da festa, apagão elétrico e parte de um camarote afundado.
Teve um apagão na Barra na noite de ontem
Teve um apagão na Barra na noite de ontem
Foto: Reprodução/X

A noite de carnaval de sábado, 10, no circuito Dodô (Barra-Ondina), foi considerada caótica por grande parte dos foliões. A impressão difundida nas redes sociais foi confirmada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, neste domingo, 11, que confirmou ter tido superlotação no circuito e informou que os acessos à festa precisaram ser interrompidos temporariamente por segurança.

“O sábado é tradicionalmente o dia em que as pessoas mais vão àquele circuito. Por mais que a gente esteja preparado para oferecer os serviços, quando há uma superlotação, como ontem, dificulta muito a nossa operação. Pela primeira vez na história do carnaval, os portais de acesso tiveram que ser fechados. Nunca tivemos tanta gente como ontem no circuito Barra-Ondina. Foi o maior sábado da história do carnaval”, relatou o prefeito.

Segundo a prefeitura, somente no sábado foram registradas mais de 2 milhões de pessoas nos circuitos Dodô e Osmar (Centro). Bruno Reis, no entanto, defendeu que no ano que vem seja criado um "super sábado" no circuito Osmar para promover uma distribuição melhor de foliões pela cidade.

Marido de Sasha barrado, bronca de Léo Santana e lábia de Ivete: os destaques do 3º dia de Salvador Marido de Sasha barrado, bronca de Léo Santana e lábia de Ivete: os destaques do 3º dia de Salvador

Noite caótica

A Barra foi afetada por um apagão na noite de sábado, que, segundo a Coelba, teria sido causada por serpentinas jogadas na rede elétrica. O prefeito também criticou a demora para que a energia fosse restabelecida na região.

Além disso, parte de um camarote também na Barra afundou. Não houve feridos. A situação aconteceu no camarote 409. Em nota, o estabelecimento disse que o "incidente" aconteceu em uma "área restrita" do espaço.

"Priorizamos a segurança de nossos foliões e, felizmente, tudo foi resolvido sem danos ou ferimentos. As medidas necessárias estão sendo adotadas para normalizar o serviço completo do nosso camarote", diz. O camarote funcionou ontem com todos os ingressos vendidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade