Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No Rio, Céu na Terra anima foliões com versões de clássicos de Milton Nascimento

Bloco que homenageia o cantor e compositor mineiro lotou as ruas de Santa Teresa

19 fev 2024 - 12h54
(atualizado em 19/2/2024 às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Centenas de foliões acompanharam o bloco Céu na Terra, que desfilou pelas ruas de Santa Teresa, Rio de Janeiro, fazendo uma homenagem a Milton Nascimento com canções dele e clássicos do carnaval.
O Bloco Céu na Terra homenageia o cantor Milton Nascimento
O Bloco Céu na Terra homenageia o cantor Milton Nascimento
Foto: Catarina Carvalho/Terra

Milton Nascimento e carnaval combinam? Para o bloco Céu na Terra, a resposta é sim! Neste sábado, 10, centenas de foliões acompanharam o cortejo que desfila pelas ruas de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. E nem o calor e a dificuldade de se locomover pelas vielas e ladeiras do bairro desanimaram os foliões.

Homenageado do ano, Bituca teve suas músicas transformadas em marchinha, como “Caçador de Mim” e “Quem sabe isso quer dizer amor”. Porém, o público vibrou mesmo quando a banda tocou o sucesso "Maria, Maria". De qualquer ponto, dava para ver os foliões pulando e entoando a letra forte da canção.

Além das músicas do mineiro, o Céu Na Terra também trouxe clássicos do carnaval, como “Eva”, da Banda Eva, e “País Tropical”, de Jorge Ben Jor.

O calorão da capital carioca e o sobe e desce das ladeiras do bairro tradicional não impediram a galera de aproveitar o bloco. Brasiliense, a estudante de medicina Alice Castro, de 24 anos, garante que ficou encantada com a energia do carnaval do Rio.

“Foi a minha primeira vez no Céu na Terra e achei muito bom! Nunca tinha vindo ao carnaval do Rio. Sou de Brasília e vivo em Macaé por conta da faculdade", explica.

A estudante Alice Castro gostou da diversidade de fantasias no carnaval do Rio
A estudante Alice Castro gostou da diversidade de fantasias no carnaval do Rio
Foto: Catarina Carvalho/Terra

A estudante ainda destacou um ponto positivo que observou no sábado de carnaval: "Em outros lugares, as pessoas têm muita preocupação com a fantasia. No Rio, não. Acho que aqui as pessoas se desprendem da aparência e curtem o momento, se entregando a experiência do carnaval. Não importa como você está vestido ou o quão cara é sua fantasia. Nunca vi isso em lugar nenhum!”, se anima.

Com os termômetros marcando 32º C, a maioria dos foliões usa leques e pistolas d'água para amenizar o calor quase sufocante na capital carioca.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade