PUBLICIDADE

Mangueira impede entrada em seu barracão na Cidade do Samba

1 mar 2011 - 18h20
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

Durante a visita oficial do prefeito Eduardo Paes aos barracões das agremiações cariocas na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, o presidente da Mangueira, com seu tradicional black power loiro, foi veemente em sua ordem "jornalista não, só o prefeito". Com a declaração, Ivo criou um mau estar visível. Mas ao sair do barracão o prefeito tentou amenizar a situação e disse, "aguardem boas surpresas da Mangueira, só na Sapucaí".

Do lado de fora se observava um certo atraso no acabamento dos carros da agremiação verde e rosa, que no desfile já perdeu pontos no quesito alegoria. Algumas alegorias estavam "na madeira", ainda aguardando uma pintura ou revestimento para ser feito de última hora.

Outra escola que deve se apressar para entregar seu carro abre-alas, é a do coração do prefeito, a Portela. Sua tradicional águia ainda aguarda revestimento, mas a estrutura metálica está pronta e funcionando. Ela foi ligada para o prefeito observar o seu bater de asas. "Vai ficar lindo isso na avenida", afirmou Paes.

"Certamente tudo estará pronto para o desfile e a nossa águia vai brilhar", disse o presidente da Portela, Nilo Ferreira.

A escola Grande Rio trabalha em ritmo de uma indústria, segundo o seu presidente, Helinho de Oliveira: "na Grande Rio optamos por vestir nossa comunidade e deixar para o próximo Carnaval uma dívida de R$ 600 mil. Não queríamos só camisas, hoje vejo o empenho de todos. Aqui em nosso barracão temos cerca de 200 voluntários, em três turnos. Vamos levar para a avenida, quatro carros e estamos felizes", disse. O prefeito se impressionou: "estou muito impressionado com o que a Grande Rio fez em três semanas, é louvável", disse.

Agremiações como a São Clemente Beija-Flor e Unidos da Tijuca, também apresentaram carros impecáveis e vêm para brigar pelo título em 2011.

O prefeito disse que vai desfilar nas escolas Grande Rio, União da Ilha e Portela, tocando chocalho ou agogô e que se aguentar vai aceitar o convite feito pelo carnavalesco da São Clemente, Fabio Ricardo, de desfilar na agremiação. "Se eu aguentar três escolas em um dia só, desfilo na São Clemente", encerrou o prefeito.

Depois do incêndio na Cidade do Samba, escolas preferem não mostrar seus barracões à imprensa
Depois do incêndio na Cidade do Samba, escolas preferem não mostrar seus barracões à imprensa
Foto: Uanderson Fernandes / O Dia
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade