0

Famosos dão suas impressões sobre o Carnaval 2020

Paixão pela folia e critica social dão o tom dentro e fora da Sapucaí. Confira!

24 fev 2020
22h18
atualizado em 25/2/2020 às 14h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais do que um feriado, o Carnaval brasileiro tem se tornado mais empoderado e palco indispensável para posicionamentos politicos e sociais. Os enredos trazem temas urgentes na voz do cantor e no salto da passista. Quem acompanha o espetáculo que é a Sapucaí sente, em primeira mão, o poder que a voz do povo tem naquele espaço. 

Conversamos com alguns atores no Nosso Camarote Bradesco na Sapucaí, neste domingo (23). Veja o que eles têm a dizer sobre o Carnaval carioca.

Marcos Veras:

A Mangueira é uma escola tão amada, tão tradicional, que independente do tema que ela vem trazendo, ela vai surpreender. E eu acho que nos últimos anos a Mangueira já vem fazendo isso e esse ano não vai ser diferente. Vem falando de amor, tolerância, e dizendo que Deus, Jesus, é de todas as cores, todas as raças, todas as sexualidades, gêneros, nacionalidades… Eu sou carioca, eu sou criado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, no Santo Cristo, e como carioca eu venho lutando contra o meu pessimismo. O Rio de Janeiro vem sendo maltratado pelos próprios cariocas e pelos próprios governantes, principalmente. Mas, quem é carioca de verdade, ainda continua amando o Rio, ainda continua gostando do Rio. Eu amo o Rio de Janeiro. Então, eu acho que o Carnaval acaba sendo uma chance, um mês, uma semana, para a gente relembrar da importância que o Rio de Janeiro tem, do poder que o Rio de Janeiro tem, da potência que o Rio de Janeiro tem. Eu acho que o Carnaval vem para a gente usar a força desse poder para o resto do ano, e não só no Carnaval. Porque no Carnaval a gente arrebenta, falta agora no resto do ano."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acordei hein ! Hoje desfilo na São Clemente! É a primeira. Se liga que vou estar no carro 2. @saoclementeoficial #meupovochegou 📷 @felipearcher

Uma publicação compartilhada por Marcos Veras (@omarcosveras) em

Thiago Rodrigues:

"Galera, se divirtam o máximo que puder! Eu estou juntando um grupo para brigar lá em Brasília e termos pelo menos 3 Carnavais por ano. Você tem que se divertir lembrando que existem outras pessoas se divertindo do seu lado. Seja muito feliz! Se divertir na rua é mais fácil ainda do que dentro da Sapucaí. É mais democrático, porque você escolhe para onde você quer ir, o que escolher, onde sentar…"

Thiago Rodrigues no Nosso Camarote Bradesco, Sapucaí
Thiago Rodrigues no Nosso Camarote Bradesco, Sapucaí
Foto: Sá Barreto / AgNews

Alexandre Nero:

"Eu tô achando fundamental neste momento mais do que nunca usar o Carnaval para se manifestar. Carnaval é o momento de extravasar.. Há um tempão eu estava achando o Carnaval meio um marasmo. Estamos precisando do Carnaval mais do que nunca!"

Alexandre Nero e sua esposa no Nosso Camarote Bradesco, na Sapucaí
Alexandre Nero e sua esposa no Nosso Camarote Bradesco, na Sapucaí
Foto: Sá Barreto / AgNews

Eduardo Galvão:

"Crítica construtiva sempre vem para melhorar, né? Acho que crítica tem que ter sempre. Eu acho ótimo. É uma maneira de a população se expressar, e usar o Carnaval para isso é a melhor coisa que tem."

Eduardo Galvão no Nosso Camarote Bradesco, na Sapucaí
Eduardo Galvão no Nosso Camarote Bradesco, na Sapucaí
Foto: Sá Barreto / AgNews

 

Veja também:

Influenciadora Camila Coutinho curte Carnaval em Olinda

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade