Pastor ataca desfiles de Carnaval e associa câncer na garganta a foliões; vídeo
Em discurso, pastor Elias Cardoso chamou representações de cultos nas escolas de samba de 'coisa do diabo' e descartou ações no MP
O pastor Elias Cardoso, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Perus, em São Paulo, gerou forte repercussão nas redes sociais após criticar duramente os desfiles de Carnaval. Durante uma convenção realizada na última segunda-feira (16), o líder religioso afirmou que os foliões que satirizaram elementos da fé evangélica enfrentarão consequências severas, mencionando inclusive doenças graves.
De acordo com o pastor, as escolas de samba "tripudiaram em cima" da fé de milhões de brasileiros ao "imitar" línguas estranhas e rituais de culto. Em um tom de aviso, ele declarou: "A hora que esses homens estiver (sic) com câncer na garganta, ele vai lembrar com quem ele mexeu. A tal labaxúria que ele inventou imitando língua estranha não quer dizer nada. Língua estranha para nós depende de uma senha do céu".
Justiça divina
Cardoso enfatizou que a igreja não buscará reparação em órgãos como o Supremo Tribunal Federal ou o Ministério Público, preferindo a justiça divina. "O resto é diabo, é capeta, é satanás tentando imitar o culto a Deus. Mas o Senhor os repreenda. [Repreenda] Todos os que imitaram a fé da igreja e tripudiaram em cima de nós... Nós vamos orar, não vamos representar, não", afirmou, sendo ovacionado pelos fiéis.
O religioso defendeu a conduta de seus membros, alegando que a "igreja não tem adúlteros, não tem maconheiro, não tem fumadores, não tem drogado, não tem prostituto, não tem bagunceiro". Embora não tenha citado agremiações específicas, a fala ocorreu após o desfile da Acadêmicos de Niterói, que abordou temas políticos e sociais. Para Elias, a resposta virá "direto no trono" de Deus, concluindo que "colocaram a mão na igreja e Deus vai responder". O evento, iniciado na sexta-feira (13), visava manter os fiéis imersos em "edificação".
Veja as imagens
https://www.youtube.com/watch?v=hNAJwStlqRc