Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neguinho da Beija-Flor entrega motivo por trás da aposentadoria: 'O Carnaval pesou'

Neguinho da Beija-Flor entrega porque deixou o Carnaval de lado esse ano; veja

16 fev 2025 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Neguinho da Beija-Flor entrega motivo por trás da aposentadoria: 'O Carnaval pesou'
Neguinho da Beija-Flor entrega motivo por trás da aposentadoria: 'O Carnaval pesou'
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Este será o último Carnaval do Neguinho da Beija-Flor depois de 50 anos a frente da agremiação carioca. Ao AVoz do Carnaval, da GloboPlay, o intérprete revelou que o motivo por trás de sua aposentadoria é a sua idade. Aos 75 anos, ele afirma que cantar na avenida está exigindo muito de sua saúde física.

"Devido a minha idade, o Carnaval pesou. Eu vou dar continuidade só ao lado mais romântico, um samba mais dolente, porque o palco é uma coisa, o Carnaval é outra", disse. "No palco você canta uma música, conta uma história, toma uma água, mas o Carnaval é naquele pique ali, 1h20 sem parar, os ensaios… Na minha idade se eu chegar em casa quatro horas da manhã por causa do ensaio da Beija-Flor é dois, três dias pra recuperar".

A Voz do Carnaval é um programa da Globoplay que busca encontrar um substituto para o eterno líder da Beija-Flor. A ideia é que a pessoa assuma o samba da escola no Carnaval de 2026, já que este ano será a despedida do Neguinho da Beija-Flor.

INCÊNDIO MARCA O CARNAVAL 2025

Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, um incêndio atingiu uma fábrica de confecção de fantasias no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, causando prejuízos significativos a diversas escolas de samba. As agremiações Império SerranoUnidos da PontePorto da Pedra e União do Parque Acari estão entre as afetadas pelo incidente.

Diante da situação, o prefeito Eduardo Paes anunciou que as escolas prejudicadas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Em publicação na rede social X, Paes afirmou ter conversado com Hugo Júnior, presidente da Série Ouro (grupo de acesso), e juntos decidiram que, independentemente das circunstâncias, as agremiações afetadas manterão suas posições. Caso consigam participar dos desfiles, serão consideradas hors concours, ou seja, desfilarão sem competir.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade