Musa da Barroca Zona Sul revela já ter pesado mais de 100kg; veja antes e depois
Raíssa Souza decidiu dar a volta por cima após descobrir que estava pré-diabética aos 20 anos
Raíssa Souza, 26 anos, musa da Barroca Zona Sul, já chegou a pesar mais de 100kg. Na época, ela se escondia de fotos e vídeos por vergonha e chegou até a sofrer preconceito. A motivação para ela dar a volta por cima foi descobrir que estava pré-diabética aos 20 anos.
"Decidi mudar. Vi que tinha chegado no limite e que não poderia mais me permitir ficar daquele jeito. Comecei meu processo de emagrecimento e perdi 20 kg em poucos meses. Porém, logo engravidei", contou à revista Quem.
Durante a gestação, ela manteve a dieta e continuou emagrecendo, pois decidiu não usar a gravidez como desculpa para desistir de emagrecer. "Mantive uma alimentação saudável, com muita salada, frutas e comida de verdade. Não passei fome", contou.
Para Raíssa, a pior parte desse processo foi ter sofrido preconceito. "Sofria com comentários como: joelho de porco, Peppa Pig. É muito triste porque as pessoas não tomam cuidado ao falar. A melhor parte é que o mundo não gira, ele capota."
Após ser mãe, a musa da Barroca continuou se cuidando e se apaixonou ainda mais pelo processo de recuperação. Inclusive, ela chegou a competir no fisiculturismo e afirmou ter levado seu corpo ao extremo da alta performance. Raíssa disputou dois campeonatos e elogiou a rotina de atleta. "Mas, realmente, é muito desafiador. Realizei esse sonho, mas acho que não competiria novamente."
Raíssa alcançou os 60 kg e, atualmente, pesa 70kg, porque quis ganhar 10kg de massa magra. Ela contou que sempre sonhou em ser como as musas que aparecem na TV, e que o processo não foi fácil.
"Sabe essas musas que a gente vê na internet? (risos). Quem vê de fora não imagina o trabalho que dá manter um 'corpo dos sonhos'. Passei por todos os extremos e fases [...] Com meu emagrecimento, magicamente as coisas começaram a acontecer para mim. Tive uma infância muito humilde e meus sonhos sempre foram 'impossíveis'", explicou.
A musa, que desfila no dia 9 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, disse querer apresentar sua melhor versão na avenida. "Estou fazendo cardio em jejum todos os dias, aulas de samba e dieta. Sem chance para o erro. Cheguei onde sempre sonhei. É incrível viver isso. Me emociono só de falar. Só consigo ser grata por tudo, por ter acreditado em mim e no impossível", encerrou.