4 eventos ao vivo

Marquezine a Susana Vieira: o Carnaval nas novelas da Globo

Da realidade à ficção, o Carnaval é sempre um evento memorável. Susana Vieira, Grazi Massafera e Bruna Marquezine já foram musas do Carnaval

6 fev 2020
09h00
atualizado às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Dos Sambódromos para as telinhas, o Carnaval brasileiro já emblemou sucesso de muitas novelas. E os fãs dessa festa podem matar a saudade e  acompanhar muitas celebridades que brilharam em cena e na avenida. Veja abaixo algumas novelas que já utilizaram o Carnaval como pano de fundo.

'Senhora do Destino'

Susana Vieira desfila na novela 'Senhora do Destino '
Susana Vieira desfila na novela 'Senhora do Destino '
Foto: TV Globo/ Reprodução

Exibida em 2004, a novela 'Senhora do Destino', escrita pelo autor Aguinaldo Silva, levou sua personagem principal para a avenida. 

Maria do Carmo, vivida pela atriz Susana Vieira dividiu a Sapucaí com o ator José Wilker e José Mayer, os três abrilhantaram a cena com muita simpatia e talento. 

'Salve Jorge'

Bruna Marquezine arrasa na passarela com a personagem Lurdinha
Bruna Marquezine arrasa na passarela com a personagem Lurdinha
Foto: Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/ Reprodução

Outra ficção que homenageou a folia foi 'Salve Jorge'. 

A novela escrita por Glória Perez, que tinha como tema central o tráfico de pessoas e que, com cenas impactantes, retratou a sofrida realidade de pessoas que encontram-se nessa situação, conseguiu também trazer um pouco de alegria e animação para o horário nobre da TV

Lurdinha, interpretada pela atriz Bruna Marquezine, sambou com respeito em um bloquinho de Carnaval que fazia parte do enredo da história e, é claro, foi um tremendo sucesso!  

'Bom Sucesso'

Grazi Massafera e Antonio Fagundes brilham em cena de Carnaval
Grazi Massafera e Antonio Fagundes brilham em cena de Carnaval
Foto: Foto: Wallace Barbosa/AgNews

Como o próprio nome da novela diz, 'Bom Sucesso' fez jus ao seu título. Isso porque seus criadores, Rosane Svartman e Paulo Halm, conseguiram trazer o Carnaval para as telinhas e fazer da novela um sucesso absoluto na faixa de horário em que foi exibida. 

Grazi Massafera, que viveu Paloma, e Antônio Fagundes, o personagem Alberto, representaram muito bem o Carnaval. Os dois fizeram um desfile pra lá de emocionante e comoveu os telespectadores. 

Veja também: 

 

Fonte: ED
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade