"Jamais toleraremos não celebrar", diz deputada Erika Hilton no bloco Minhoqueens, em São Paulo
Ela ainda puxou parabéns para Mama Darling, drag que vai completar 59 anos neste fim de semana
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) esteve presente, neste sábado, 10, no bloco Minhoqueens, onde curtiu a apresentação da drag Lia Clark, em São Paulo. Em entrevista ao Terra, ela frisa que celebrar faz parte de uma liberdade de expressão.
“Carnaval não é palanque, mas estou aqui de novo para falar que cada um de nós permanece viva, é um ataque ao sistema. Vamos celebrar nossas vidas porque jamais toleraremos não celebrar", afirma.
Em seguida, ela puxou parabéns para Mama Darling, drag que tem conquistado os corações de brasileiros e tem curtido também muito a folia do carnaval paulistano.
"Amanhã faço 59 anos e nunca pensei ter esse presente no bloco. Erika Hilton é uma pessoa iluminada, representando a letra t, a mais sofrida da comunidade. A letra t pode ocupar todos os espaços", celebra Mama.
Erika subiu no trio durante o show de Lia Clark e foi ovacionada pelo público. Para ela, essa proximidade com os jovens está relacionada aos memes que surgiram com seus discursos.
"Acho que os jovens fazem com que a minha política chegue cada vez mais longe, fazem com que a minha política se conecte com aquilo que eu acredito. As pessoas falam na rua, 'Olha ali, é Jamais Tolerarei'. Isso cria uma identidade política e humana com aqueles que eu defendo dentro do Congresso Nacional. Para mim, é uma alegria profunda, eu fico muito honrada e que eles sigam fazendo sem jamais se esquecer que isso não é só um meme", afirma.
A deputada ainda fez um discurso em cima do trio, onde desejou sucesso e axé para Lia Clark, que a chamou de "futura presidenta". Erika também deu recomenações para o público para que se hidratem e usem camisinha. "A festa com brilho e purpurina também é política", afirmou Erika, recebendo de volta a animação do público.