PUBLICIDADE

Deputada Erika Hilton curte bloco de Carnaval em SP: 'Sou foliona closeira'

A deputada foi ovacionada pelo público e chamada de "futura presidenta" pela drag queen Lia Clark

10 fev 2024 - 15h37
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) esteve presente num bloco de Carnaval LGBTQIA+ em São Paulo. Ela subiu no trio durante o show e fez um discurso, defendendo a importância dos blocos.
A deputada Erika Hilton prestigiou o show da cantora Lia Clark no Minhoqueens
A deputada Erika Hilton prestigiou o show da cantora Lia Clark no Minhoqueens
Foto: Bruno Almeida/Terra

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) esteve presente, neste sábado, 10, no bloco Minhoqueens, onde aproveitou a apresentação da drag Lia Clark, em São Paulo. Em entrevista ao Terra, ela se definiu como uma "foliona closeira", comentou os memes com a expressão "Jamais tolerarei" e defendeu a importância de blocos de Carnaval LGBTQIA+.

"Estar na rua, em São Paulo, num bloco tradicional, como é o bloco Minhoqueens, que é pensado para a comunidade LGBTQIA+, é também lembrar que o Carnaval é LGBT, o Carnaval é nosso, o Carnaval faz parte de nós e que não é tolerável nenhum tipo de violência e ataque contra as nossas comunidades", disse.

Erika subiu no trio durante o show de Lia Clark e foi ovacionada pelo público. Para ela, essa proximidade com os jovens está relacionada aos memes que surgiram com seus discursos.

"Acho que os jovens fazem com que a minha política chegue cada vez mais longe, fazem com que a minha política se conecte com aquilo que eu acredito, é através da brincadeira, do meme. As pessoas falam na rua, 'Olha ali, é Jamais Tolerarei'. Isso cria uma identidade política e humana com aqueles que eu defendo dentro do Congresso Nacional, que para mim é de suma importância. Para mim, é uma alegria profunda, eu fico muito honrada e que eles sigam fazendo sem jamais se esquecer que isso não é só um meme", afirmou.

A deputada ainda fez um discurso em cima do trio, onde desejou sucesso e axé para Lia Clark, que a chamou de "futura presidenta". Erika também deu recomenações para o público para que se hidratem e usem camisinha.

"A festa com brilho e purpurina também é política", afirmou Erika, recebendo de volta a animação do público

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade