PUBLICIDADE

Futebol e carnaval: torcedores do Santa Cruz saem em tradicional bloco de Olinda

Centenas de torcedores se aglomeram no bloco Minha Cobra, cantando músicas em celebração ao coral

12 fev 2024 - 12h40
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Torcedores do Santa Cruz se reunem no bloco carnavalesco Minha Cobra em Olinda, PE, para celebrar o time de coração.
Os amigos Danilo e Johnson curtem o bloco Minha Cobra pela primeira vez em Olinda
Os amigos Danilo e Johnson curtem o bloco Minha Cobra pela primeira vez em Olinda
Foto: Julianna Valença/Terra

Futebol e carnaval se misturam pelas ruas de Olinda nesta segunda-feira, 12. Centenas de torcedores do Santa Cruz se reúnem desde às 9h no tradicional bloco Minha Cobra, onde transformam músicas de frevo em uma celebração ao time de coração. A concentração saiu do Largo do Bonsucesso.

"Santa Cruz é um amor que não se mede, não, véi. Não tem pra ninguém, não. É um negócio que, tipo, a gente vive", resume Danilo Henrique, de 22 anos. Com mais um amigo, eles curtem sua primeira vez no bloco. O torcedor descreve como "um momento único".

Já Johnson, de 26, conta que nunca tinha brincado carnaval na rua, mas já planeja o retorno. "Esse ano foi a minha primeira vez e de muitas porque tudo que envolve Santa Cruz a gente tá presente", diz.

Bonecos de Olinda são sensação

A segunda-feira de carnaval em Olinda (PE) começou cedo e lotada de foliões. A maior expectativa para o dia são os bonecos de Olinda que, neste ano, terão novidades como Ayrton Senna, Rei Charles e Milei.

Maria Luisa Lima, 24 anos, participa do carnaval de Olinda desde criança e espera o ano inteiro para a folia. “A expectativa para hoje é de ver os bonecos gigantes, acho que todo mundo gosta muito e é o que todo mundo espera todo ano, a gente se surpreende com os bonecos. Estou aqui na expectativa de que eles cheguem e vou ficar por aqui para olhar e para apreciar”, contou ao Terra.

O paulistano Felipe faz aniversário nesta segunda, e diz estar impressionado com a cultura de Olinda. “A gente acaba sendo abraçado pela cultura de vocês. Isso é muito bom de absorver no carnaval.”

Carnaval de Olinda

De acordo com a prefeitura de Olinda, a programação de carnaval já está em andamento desde às 4h do domingo. Além dos blocos, há 47 shows em sete pólos por toda cidade.  

Entre os destaques estão o Grupo Fundo de Quintal, Renatto Pires, Devotos, China e Pitty.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade