Famosos apaixonados, vereador furtado e repórter supreendido ao vivo: veja o que rolou na sexta de carnaval
Carnaval teve agito em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador
O carnaval chegou! A sexta-feira de carnaval, 28, foi marcada por muita folia, casais de famosos apaixonados curtindo a noite, shows incríveis, desfiles e até alguns episódios inusitados. Em um deles, um vereador de Salvador teve o celular furtado enquanto curtia um bloco.
Em São Paulo, também rolou a primeira noite de desfiles, no Sambódromo do Anhembi, com as primeiras sete agremiações: Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco.
No Rio, a Sapucaí recebeu as escolas da Série Ouro e em Salvador, os tradicionais trios comandados por Ivete Sangalo, Anitta, Igor Kannário e Léo Santana. Confira os principais destaques da noite:
-
Clima de romance
Marcelo Adnet e Patrícia Cardoso foram flagrados juntinhos em um espaço reservado do Camarote MAR, da Sapucaí, no Rio. O casal passou por uma crise no relacionamento há um ano, causada por uma suposta traição no mesmo espaço em que estavam nesta sexta.
Na ocasião, o comediante foi flagrado beijando outra mulher na noite de desfiles da Série Ouro. Adnet se defendeu dizendo que o relacionamento havia chegado ao fim antes do episódio: "Eu e a ex-esposa não estamos juntos. O público não estava informado disso".
Neste ano, o comediante desfilou pela Botafogo Samba Clube na Série Ouro do carnaval carioca, enquanto a esposa o apoiou diretamente do camarote. Para a estreia na Sapucaí, a agremiação escolheu a conquista da Copa Libertadores da América como enredo. Até mesmo John Textor, presidente da SAF do clube de General Severiano, prestigiou o desfile.
Já Letícia Spiller apareceu ao lado do suposto affair português. Os dois conversaram ao pé do ouvido e mostraram muita intimidade, enquanto ela acompanhava a apresentação da banda do filho Pedro Novaes no camarote Mar. Enquanto a banda Fuze tocava praticamente sem público, a atriz aproveitou para filmar a apresentação.
-
Vereador furtado
Em Salvador, o vereador Jorge Araujo (PP) teve o celular furtado durante esta sexta, enquanto tirava fotos com as pessoas na rua. Antes disso, ele havia publicado imagens no Circuito Campo Grande.
“Levaram meu celular no circuito aí, sacanagem da zorra. Não existe descuido. Boto o celular no bolso, ali, guardadinho. Boto a mão nele. Mas uma pessoa pública que tira foto com todo mundo, entendeu. Eu tenho isso comigo, eu gosto de tirar fotos, abraço as pessoas. E aí, um abraço desse acabaram levando”, afirmou ele em um vídeo nas redes sociais. Araujo afirmou que registrou boletim de ocorrência e o celular já está sendo rastreado. Em 2024, o repórter foi o vereador mais votado de Salvador com mais de 36 mil votos.
-
Roubo ao vivo
O repórter da InterTV, afiliada da Globo em Cabo Frio (RJ), Josué Amador foi surpreendido durante a cobertura do carnaval carioca. O profissional falava sobre o funcionamento do transporte público no feriado quando levou spray de espuma no rosto. Enquanto se limpava, ele teve o celular furtado. "Roubou meu telefone", gritou Josué.
A emissora afirmou que, graças à ação rápida da equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava perto, o celular do jornalista foi recuperado. A cena viralizou nas redes sociais e causou revolta: "Brincadeira sem graça, o cara trabalhando", afirmou uma pessoa. "Foliões ou ladrões?", questionou uma outra.
Gente, isso aqui é INADMISSÍVEL! #InterTVRJ pic.twitter.com/hw6fxrvhq1
— Rafhael Peçanha (@rafhael_pecanha) February 28, 2025
-
A realidade dos perrengues
A rainha de bateria da Barroca Zona Sul, Juju Salimeni chamou atenção ao cruzar o Sambódromo do Anhembi com os pés enfaixados, mas garantiu que não houve nenhuma lesão. Segundo a musa fitness, a proteção foi uma estratégia para evitar problemas durante o desfile.
"É para prevenir. Já enfaixo tudo e sei onde dói mais. Assim, não tem perrengue, não tem corte e fica tudo certo", explicou Juju em entrevista recente à revista Quem.
Por falar em perrengue, as influenciadoras Julia Puzzuoli e Raíssa Souza mostraram nas redes sociais a realidade por trás da folia: os machucados causados pelas produções elaboradas para os desfiles na capital paulista.
Julia, que saiu pela Dragões da Real, compartilhou com seus seguidores marcas vermelhas na testa, resultado do capacete usado na apresentação. "Olha o galo na minha cabeça", disse ao apontar para o machucado. Os ombros também ficaram feridos por conta de um adorno em formato de asas.
Antes mesmo de entrar na avenida, a influenciadora já havia relatado o desconforto com a fantasia. "Gente, o perrengue que são essas fantasias, tudo dói! Tudo tem que estar extremamente apertado. Tem uma hora que você passa a aceitar a dor", desabafou.
Destaque da Barroca Zona Sul, Raíssa também mostrou os pés machucados logo após o desfile. "A realidade, gente. Juro que nem vi como cortei meu pé", escreveu nos Stories, exibindo o ferimento.
-
Vivi descarta aposentadoria
Viviane Araújo completou o 20º ano como rainha da paulista Mancha Verde e garantiu que não vai abandonar o carnaval tão cedo. “Ninguém vai ficar eterno”, declarou em entrevista antes de começar o desfile. No entanto, ela afirmou que “só não é agora” o momento de deixar a Avenida.
Com uma fantasia inspirada ao look de Daniela Mercury, no álbum O Canto da Cidade (1992), a atriz chamou a atenção com um look com pedrarias pretas e uma cabeça com efeito LED.