PUBLICIDADE

Bloco Filhos de Gil emociona fãs do cantor em São Paulo

Filhos de Gil saiu na tarde de segunda, na Vila Mariana

12 fev 2024 - 17h36
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Filhos de Gil homenageou o cantor e compositor baiano Gilberto Gil em um cortejo marcado pela presença de famílias, calor intenso e um repertório com os maiores sucessos.
Bloco saiu na Vila Mariana, SP
Bloco saiu na Vila Mariana, SP
Foto: Bruno Almeida/Terra

O bloco Filhos de Gil, que homenageia o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, emocionou fãs do artista na tarde desta segunda-feira de Carnaval, 12, em São Paulo. O cortejo foi marcado pela presença de famílias inteiras, calor intenso, e um repertório com os maiores sucessos de Gil e da música brasileira.

A concentração começou sob forte sol na Avenida Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Uma fila de foliões, que dobrava a esquina, se formou ainda antes das 13 horas. 

Alguns grupos de foliões se aglomeraram nos poucos espaços com sombras e a organização distribuiu algumas garrafas de água para pessoas com crianças e idosos. 

De cima do trio, o puxador do bloco, Pedro Keine, pediu para que foliões abrissem caminho para bombeiros resgatarem pessoas que haviam passado mal pelo calor. O Terra flagrou pelo menos duas foliãs que receberam atendimento.

Também foi possível ver integrantes da organização refrescando o público e jogando água nos participantes.

Crianças brincam com foliões e integrantes da banda
Crianças brincam com foliões e integrantes da banda
Foto: Bruno Almeida/Terra

Na edição de 2024 do Filhos de Gil, o bloco retornou à Vila Mariana. "O circuito de megablocos é legal, tem que ter. Mas a gente quer fazer o carnaval no bairro. Por isso, muito obrigado, Vila Mariana", disse, de cima do trio, o puxador do bloco.

"Essa cidade é para a gente ser feliz também. Essa música aqui vai para aquela gente estúpida que não querem ver a rua ocupada", completou Keiner.

Conhecido por celebrar a música de Gilberto Gil, o bloco tocou grandes sucessos do cantor, como Andar com Fé, Aquele Abraço e Vamos Fugir.

Fã do cantor, a psicóloga e pesquisadora Renata Rego Lins Fumis, de 60 anos, cantou o set list praticamente inteiro. "Gil é maravilhoso, um patrimônio", declarou.

Famílias comparecem ao bloco Filhos de Gil
Famílias comparecem ao bloco Filhos de Gil
Foto: Bruno Almeida/Terra

Todas as idades

Com o público bastante variado, o destaque da tarde ficou com a presença de famílias inteiras. 

Duas crianças que haviam se perdido do pai e da mãe, em meio a multidão, foram reencontradas com a ajuda dos foliões. O público se abaixou, a pedido dos integrantes do bloco, e bateu palmas quando as crianças foram localizadas já a vários metros dos pais.

Na sequência, os participantes puxaram um coro de Isabela e Ana Luísa, nome das pequenas, em ritmo de marchinha para comemorar a ajuda.

Veja o momento abaixo:

Foliões se abaixam para localizar crianças perdidas em bloco em São Paulo
Foliões se abaixam para localizar crianças perdidas em bloco em São Paulo
Foto: Bruno Almeida/Terra

Tirando este contratempo, as crianças se divertiram, pularam, jogaram confetes e ainda conheceram as canções de um dos maiores ícones da MPB.

"Aqui é uma delícia, porque é um espaço grande, cabe todo mundo. E o bloco acolhe as crianças, o bloco que nos recebe a gente vai!", afirmou a jornalista Luisa Correia. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade