PUBLICIDADE

Sorrisos, abraços, lágrimas e muito samba: como a Mocidade comemorou o título

Escola da Zona Norte conquistou seu 11º título do Grupo Especial do carnaval de São Paulo e, finalmente, soltou grito represado há 9 anos

21 fev 2023 - 22h51
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo. A escola conquistou seu 11º título em 2023, após ficar nove anos sem conquistar o troféu, mas sempre batendo na trave. Foi com esse grito entalado na garganta, que os torcedores e integrantes lotaram a quadra da escola, na Zona Norte. 

"É uma emoção indescritível. Foi muita união, a gente trouxe um enredo incrível. Conseguimos trazer esse caneco depois de 9 anos. Esse grito estava entalado na nossa garganta", disse a rainha de bateria, Aline de Oliveira, diretamente da quadra da escola. 

Bastaram poucos minutos após o resultado da apuração, para a Rua Samaritá ser tomada por foliões e torcedores da comunidade. O grito "Pode ter fé! Que o preto pode ser o que quiser", grande protagonista do samba-enredo deste ano, tomou conta da multidão. 

Sorriso, abraços, choro… um misto de emoções que estava estampado na cara tanto dos membros da alta cúpula como dos torcedores que não foram para a avenida. Foram mais se quatro horas de inúmeros cantos e declarações de amor à escola 11 vezes campeã do Carnaval de São Paulo. 

O momento ruim da festa foi um furto, reportado pela organização da Mocidade Alegre no palco. Um membro da escola pediu para que um celular fosse devolvido ao dono. Em contato com o Terra, a assessoria ainda não confirmou se houve a devolução. 

Aplausos para a bateria do Mestre Sombra, que conquistou por mais um carnaval a nota máxima. Reverência para a comissão de frente, que também faturou nota 10. A presidente Solange chegou junto ao troféu de campeã e dedicou a conquista para todos que fizeram parte da escola. Mesmo assim, ainda estava incrédula com o feito. 

"Estou muito feliz, ainda sem acreditar", contou em entrevista ao Terra, que também reconheceu o merecimento da escola.   

Folia, álcool, diversão, sorriso e tudo o que uma boa festa de carnaval precisa ter. Essa foi a comemoração da Mocidade Alegre, que demorou 9 anos para voltar a festejar, mas que fez questão de tirar todo o atraso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade