PUBLICIDADE

Jornalista da Globo enfrenta enchente em Juquehy na folga de Carnaval

Kovalick ficou ilhado durante folga e fez registros da enchente que atingiu litoral norte de São Paulo

19 fev 2023 - 09h04
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Kovalick compartilhou fotos da enchente nas redes sociais
Kovalick compartilhou fotos da enchente nas redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista Roberto Kovalick ficou ilhado, após enchente atingir casa em que está hospedado no feriado de carnaval em Juquehy, no município de São Sebastião. Os registros compartilhados no Instagram, neste domingo, 19, mostram carros cobertos pela água da chuva e cômodos da casa submersos.

"Completamente inundada. Mais de um metro de água. Não para de chover há mais de seis horas. Carros boiando... E olha que eu estou aqui na parte alta da rua. Quem está na parte mais baixa está sofrendo mais", disse e mostrou a rua.

O apresentador do Hora 1, da Globo, ainda revelou que famílias precisaram ser resgatadas no local.

"Já teve família que foi resgatada, retirada de casa e está sendo abrigada nas casas da parte mais alta [...] Tem muita gente em uma situação muito difícil aqui", disse.

Em seguida, Kovalick mostrou a situação da casa em que está ficando com a família. A parte de baixo foi alagada pela chuva e móveis estavam boiando. Ao lado de fora, na rua, correnteza de água continuava forte.

Jornalista mostrou móveis flutuando na sala da casa
Jornalista mostrou móveis flutuando na sala da casa
Foto: Reprodução / Instagram @kovalickoficial

Uma forte tempestade atingiu a Baixada Santista e o Litoral Norte na noite do último sábado, 18, e causou alagamentos e transtornos em cidades como Bertioga, Guarujá e São Sebastião. Capital paulista também enfrenta chuvas constantes na cidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade