PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ivete reúne dream team, lança EP e tem filme como inspiração para Carnaval

Cantora soltou cinco músicas para esquentar a festa e diz ter se inspirado em 'De Volta para o Futuro'

19 jan 2023 - 12h02
(atualizado em 26/1/2023 às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:

Que Ivete Sangalo pauta o Carnaval, principalmente de Salvador, não é segredo há décadas. Para 2023 ela caprichou e solta um pacote criativo que envolve fãs, famosos, “De Volta para o Futuro” e cinco músicas recém saídas do forno para a festa.

“Chega Mais” é seu novo trabalho. São cinco canções com queda para o pagodão baiano e “comandadas pelo feminino”, que ditarão suas apresentações na capital baiana e pelo Brasil. (abaixo temos um faixa a faixa pela própria.)

Capa do novo trabalho
Capa do novo trabalho
Foto: Divulgação

As cinco foram gravadas no início deste ano na Casa Pia, em Salvador, quando ela reuniu mais de 600 fãs e famosos, como Regina Casé, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Tais Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalliman, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

Conheça pela descrição da própria Ivete o repertório do novo EP:

Cria Da Ivete

“Partiu de uma necessidade minha de fazer um pagodão, além de gostar muito, eu vim de “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, que as pessoas aceitaram muito bem! É um discurso que combina muito comigo e com a minha energia. “Cria da Ivete” é um pagode sobre mulheres que se comportam a partir de uma liderança. “Solteira não, Alegre” - É sair desses protocolos: que existem em relação às mulheres e que as mulheres têm seguido até mais comportamentos. Quando eu falo cria de Ivete, é um comportamento pra mim que se assemelha ao meu, de alegria de fazer o que quiser e botar pra quebrar. É também um linguajar bem atualizado, uma parceria com o Samir e Luciano, que são duas feras também da composição popular! A música é um uma bomba.”

Só Love Na Cabeça

“Ela foi concebida em meio a pandemia, na expectativa da gente querer de volta nossa rotina, nosso trabalho, rever nossos amigos e também a volta do Carnaval. Todo mundo que conhece o Carnaval de Salvador e que já foi ou que está indo pela primeira vez se sente assim, ‘é love na cabeça’ por toda angústia que nós passamos na pandemia em um tempo muito doido ‘pode preparar que eu não estou só, eu só love na cabeça’. Agora o amor vai vencer, o amor vai impregnar todos os corações e a gente vai ter um tempo diferenciado de amor!“

Rua da Saudade

“Foi nessa coisa de sentir falta do Carnaval de Salvador, mas na ideia de retomar esse curso, retomar essa odisseia. De ir pro carnaval, se apaixonar, se beijar na rua, um samba reggae mais romântico. Trazer a ideia do encontro do Carnaval, que é sempre o grande barato, seja do ponto de vista romântico, mas também as relações de amizade, de pessoas que sentem saudade do lugar, de pessoas, de sensações.”

Se Saia 

"É um grande barato baiano, uma forma que o povo baiano fala, cheio de swing e com groove que é uma característica muito minha! Aquele bom e forte groove baianês dentro de um EP de Carnaval, voltada pro sentimento da Bahia." 

Batucada 

“É da fonte que a gente bebe, dessa percussão baiana, dessa potência musical e ancestral, que faz da Bahia o que ela é. É exatamente o retrato do que a música da Bahia faz com a gente, do que os ritmos fazem com a gente! A pessoa que quiser ter algum princípio de diálogo comigo tem que fazer minha leitura, que eu gosto do tambor, que eu sou da percussão e sou da massa!”

Cucamonga
Compartilhar
Publicidade
Publicidade