PUBLICIDADE

Cantor do Nenhum dos Nós é atacado por denunciar desinformação na tragédia do RS

Thedy Corrêa deu depoimento forte no "Altas Horas" contra quem está atrapalhando ajuda humanitária com fake news nas redes sociais

20 mai 2024 - 00h05
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O cantor Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, virou alvo de ataques virulentos nas redes sociais por denunciar as fake news que atrapalham a ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, afetado por enchentes históricas. Ele deu um depoimento forte no programa "Altas Horas", exibido na noite de sábado (18/5), que foi todo dedicado à tragédia climática no sul do país. Diversos artistas gaúchos participaram, incluindo Humberto Gessinger, Filipe Catto e a banda Nenhum de Nós.

Durante o programa, Thedy criticou a disseminação de notícias falsas, que estariam desumanizando os gaúchos e piorando a situação. "Tem muitas pessoas que estão desumanizando o povo gaúcho. São pessoas que pedem para não politizar e politizam a discussão. Tem pessoas espalhando fake news que estão prejudicando as contribuições, o socorro. Isso nada mais é que desumanizar as pessoas", afirmou o cantor.

Emocionado, o músico ainda alertou sobre as consequências das mudanças climáticas. "O Rio Grande do Sul é uma amostra do que pode acontecer com todo o planeta. Se a gente não levar isso a sério, cada um de nós aqui vai ter que enfrentar isso logo, logo. Prestem atenção que isso pode acontecer com vocês e a gente precisa, de uma maneira ou de outra, parar com o negacionismo", completou Thedy.

Ataques nas redes sociais

Mesmo sem mencionar quem estaria disseminando fake news, as declarações de Thedy geraram reações de perfis no X (antigo Twitter) que se identificam com o bolsonarismo. O músico respondeu a alguns desses ataques e declarou que pretende processar os agressores.

Os ataques também foram condenados por Paulo Pimenta, Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, que reforçou: "A desinformação tem prejudicado o Rio Grande do Sul neste momento tão delicado. Essa máquina de mentiras precisa parar".

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade