Bruno César e Rodrigo revelam que Zé Neto e Cristiano fundamentais para o lançamento da dupla sertaneja
Em entrevista à Contigo!, Bruno César e Rodrigo compartilham como o apoio foi decisivo para o início da carreira
A história da dupla sertaneja Bruno César & Rodrigo é marcada por talento, perseverança e o apoio fundamental de Zé Neto & Cristiano. Em entrevista à Contigo!, os cantores revelaram como o apoio dos padrinhos foi decisivo para o início da carreira da dupla goiana.
Antes de formarem a dupla, Bruno César e Rodrigo não se conheciam, como acontece frequentemente no mundo sertanejo, "a gente se conhecia bem superficialmente. Depois a gente acabou se aproximando pela composição. Aí a gente acabou escrevendo algumas músicas juntos", contou Bruno César.
Foi justamente nessa parceria na composição que eles se aproximaram de Zé Neto & Cristiano, que ficaram impressionados com o talento da dupla e sugeriram a formação oficial. "Eles eram bastante das minhas músicas, tanto que gravaram muitas, né? Fãs da voz e tudo mais. Ele falou, meu, se você fizer uma dupla, eu vou apadrinhar", explicou Rodrigo.
O período de amadurecimento e os primeiros passos
Apesar do convite, a dupla ainda passou por um período de espera e amadurecimento. Rodrigo lembrou que eles ficaram três anos em outro escritório, que foi fundamental para os primeiros passos da carreira.
Com a dupla formada, Bruno César & Rodrigo lançaram o projeto DVD Direitos Autorais, que inclui faixas de sucesso como Estado Civil, em parceria com Zé Neto & Cristiano, e Não Causou Nada, com Tarcísio do Acordeon. O trabalho consolidou a dupla no cenário sertanejo, mostrando não só o talento individual de cada um, mas também a importância das parcerias estratégicas. Vanessa observadora, a dupla mantém o estilo autêntico, equilibrando composições autorais e colaborações que atingem grandes públicos.
Além de brilharem nos palcos, a dupla possui um repertório invejável como compositores. Eles são os responsáveis por hits icônicos, como Oi Balde, interpretada por Zé Neto & Cristiano, e Estranho, gravada pela inesquecível Marília Mendonça.