Autora de 'Vale Tudo' solta o verbo após críticas de jornalista da Globo
Manuela Dias rebateu às críticas nas redes sociais
Manuela Dias, responsável pela adaptação de Vale Tudo, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 21, para comentar as críticas que a nova versão da novela das 21h tem recebido recentemente. Nos stories de seu Instagram, a roteirista fez um desabafo a respeito da recepção negativa da trama.
Ela compartilhou uma publicação do jornalista Mauricio Stycer, que analisou o que chamou de "agressividade desproporcional" nas reações ao folhetim.
Ao republicar o post do colunista, Manuela escreveu: "Realmente, a violência não está normal… Nem tem mais a ver com os produtos, até porque as críticas chegam antes. Ser criticada faz parte do jogo, mas sofrer violência e ser esculachado não."
A autora também criticou os comentários mais agressivos: "Que bom que existem críticos que estão a fim de pensar e refletir. E não só a fim de lacrar e agredir as pessoas, sem o mínimo de educação ou respeito."
Mais cedo, a novela repercutiu nas redes após a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, dar nota zero à performance de Bella Campos como Maria de Fátima. De acordo com ela, a atuação da atriz apresentou muitas variações, o que resultou em uma interpretação pouco sólida.
A abordagem da personagem na nova versão escrita por Manuela também foi alvo de comentários negativos da jornalista.
"Zero para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima em Vale Tudo, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel, central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou periguete no remake", escreveu Santiago.