Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Austrália diz que cancelou visto de Kanye West por música "Heil Hitler"

2 jul 2025 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Kanye West, também conhecido como Ye, teve seu visto australiano cancelado depois de lançar "Heil Hitler", uma música que promove o nazismo, disse o ministro de Assuntos Internos do país na quarta-feira.

O rapper norte-americano lançou a música que elogia o líder nazista Adolf Hitler nas mídias sociais e plataformas de streaming de música em maio deste ano.

A música foi lançada alguns meses depois que West fez uma série de publicações antissemitas no X, que incluíam comentários como "Eu amo Hitler" e "Eu sou um nazista".

O ministro de Assuntos Internos, Tony Burke, disse que, embora os comentários ofensivos anteriores feitos por West não tenham afetado seu status de visto, as autoridades "analisaram novamente" após o lançamento da música.

"Era um visto de nível mais baixo e as autoridades ainda analisaram a lei e disseram que, se você tem uma música e promove esse tipo de nazismo, não precisamos disso na Austrália", disse ele à emissora nacional ABC na quarta-feira.

"Já temos problemas suficientes neste país sem importar deliberadamente o fanatismo."

Burke acrescentou que West tem família na Austrália e era um visitante de longa data antes do cancelamento do visto. O cantor se casou com sua esposa Bianca Censori, uma arquiteta australiana, em dezembro de 2022.

O escritório de Burke não comentou sobre a data exata do cancelamento do visto. A assessoria de West não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade