Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Turista paraguaia nada em Fontana di Trevi, em Roma, em pleno calor

Multa por invasão a monumento chega a 500 euros

29 mai 2026 - 14h57
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma turista paraguaia viralizou nas redes sociais ao aparecer nadando na Fontana di Trevi, um dos monumentos mais visitados de Roma, na Itália.

Águas da Fontana di Trevi voltam a ser 'alvo' de turistas pela 2ª vez em maio
Águas da Fontana di Trevi voltam a ser 'alvo' de turistas pela 2ª vez em maio
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O episódio aconteceu na quinta-feira (28), quando a temperatura na capital atingiu 32°C. Nas imagens, gravadas também por outros turistas que visitavam a atração, Jenifer Soto dá um mergulho com direito a algumas breves braçadas nas águas da fonte histórica, antes de ser retirada por um guarda local, que a repreendeu.

Segundo o jornal La Repubblica, a mulher, que não pareceu se abalar com o caso, foi conduzida, com seu acompanhante, para a polícia municipal.

A multa para quem invade a Fontana di Trevi pode chegar a 500 euros (R$ 2,9 mil). Já para visitar a área inferior da fonte, a taxa de entrada custa 2 euros (R$ 11,8).

Jenifer compartilhou vídeos de seu mergulho no famoso monumento romano, escrevendo em um deles: "Quem tem medo de morrer que não nasça".

No último dia 11, um turista neozelandês também invadiu a Fontana di Trevi e, além de pagar a multa, acabou proibido de entrar em Roma. 

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra